Mamoré e Nacional admitem possível negociação

fausto-eltinhoPela primeira vez, publicamente, Mamoré e Nacional admitiram possível negociação visando a fusão dos dois times.  Diretor Elton Castro, pelo Mamoré e o presidente Amarildo Ribeiro fizeram declarações hoje na Rádio Clube, a respeito do assunto, muito comentado em Patos de Minas.

Eltinho informou que houve sondagem por parte do Nacional, durante a partida do último domingo no “Bernardo Rubinger”, pelo Módulo I, entre o Búfalo e o Araxá, que determinou a queda do Ganso para o Módulo II e a permanência do Naça, na divisão principal.

“Mamoré vai analisar com carinho e pretende reunir conselheiros, torcedores e a sociedade em geral”, disse Elton Castro, acrescentando “Pode sim, por que não?”, à indagação sobre a possibilidade da negociação.

“Mamoré tem um patrimônio valioso e tudo tem que ser estudado com muito carinho”, disse o dirigente.

“Não houve proposta”, afirmou Elton, que aguarda o posicionamento, a partir de agora, do Nacional.

Amarildo Ribeiro, presidente do Nacional vê a possibilidade de fusão. “Nacional não pensa em sair de Patos”, disse o dirigente, acrescentando que agora é no “campo jurídico”, para se encontrar uma forma de encaminhamento da questão.

Aguarda-se para os próximos dias, o encontro entre as partes interessadas.

Declarações de Elton Castro:

Por: Adamar Gomes
Reportagens: Fausto Mundim (Mamoré) e Toninho Cury (Nacional)
Foto: Toninho Cury (Arquivo)

 

16 ideias sobre “Mamoré e Nacional admitem possível negociação

  1. URT E MAMORE E MESMO QUE GOIABADA COM QUEIJO SEM O MAMORE PERDI A GRAÇA.E A HISTORIA DO MAMORE MORRE QUE ISTO SOU TORCEDOR DA URT MAS SOU CONTRA.MAMORE TEM HISTORIA ESSE NACIONAL PARA PATOS NAO REPRESENTA NADA PENSE BEM ANTES DE FAZER ESSA BESTEIRA FRANCISCO RIBEIRO PACHECO BRASILIA DF VAMOS EM FRENTE URT RUMO A LITE DO FUTEBOL MINEIRO.

  2. Respeitem a história do Mamoré!!! O Mamoré não precisa desse tipo de coisa para subir. Vão manchar a honra esmeraldina. Lamentável essa possível fusão.

  3. Pra quem disse que o Mamore nao subiu este ano,foi simplesmente por causa do apito que foi comprado por algumas pessoas ligadas a Urt no jogo contra o Mamore,e olha que custaram a empatar.
    Se a fusao for interessante para ambas as partes,nao vejo problema algum e ate porque se formos analisarmos o lado da paixao o Mamore nem deveria ter saido do estadio Waldomiro Pereira.
    Em campo o Mamore e sempre roubado por 3 anos consecutivos………….

  4. Não fico nenhum pouco surpreso se o Mamoré fechar as portas novamente. O único imortal de Patos é o Trovão Azul que está desde 1984 no profissionalismo e nunca encerrou suas atividades desde então.

  5. Um time que mudou de endereço, desprezou o nome Waldomiro Pereira, mudar de nome é perfeitamente normal. O passado do Mamoré foi esquecido quando esqueceram do Waldomiro Pereira, até acho que a mudança de endereço foi certa, agora desprezar o nome do antigo estadio foi ridiculo. A Caldense mudou de endereço, mais o nome do antigo estadio continuou. Isso tudo está acontecendo porque a URT está a caminho da primeira divisão, e eles não querem ver a URT na primeira e eles na segunda. Se por uma infelicidade a URT não subir, com certeza essa fusão será esquecida.

  6. Muito bom esta gravação ser colocada no site. deveriam fazer assim com o programa das onze horas e colocar a parte do URT e do Mamoré , pois muita gente trabalha e não tem como ouvir o programa. Seria bom para todos : Para os torcedores , para os clubes , para os anunciantes , para a emissora, e principalmente para o site que teria um aumento significativo de acessos.Que tal continuar ?

  7. Eu falei que esse Nacional so iria trazer problema aqui para Patos. Ainda bem que esse problema não é com a URT.

  8. Mesmo que o Mamoré possa levar vantagem, ganhar a vaga na primeira divisão e outros benefícios, acho que seria uma coisa momentânea. O Mamoré é um grande clube que construiu sua historia, ao longo dos anos, passando por diversos períodos, como o antigo estádio, onde hoje funciona o Bretas, adquirindo um estadio novo hoje, que é um dos melhores do interior de minas. Acho que uma fusão acabaria com a história gloriosa do clube que vem crescendo ao longo dos anos, com suas pernas, nunca necessitou de ajuda de outro clube pra ser grande. Pelo contrário construiu sua historia dentro de campo com jogos memoráveis. Enfim acho uma péssima ideia essa fusão. O Mamoré não precisa de forasteiros para ser comandado, tem uma diretoria forte e competente e tem provado isso a cada ano que passa. E a sua torcida sem dúvida nenhuma é a que mais cresceu no interior de minas após a construção do estádio Bernardo Rubinger. Portanto diretoria e torcida esmeraldina, esqueçam esse negocio de fusão, pois poderá manchar a história de um clube de muita tradição em minas.

  9. Mas de novo, me desculpem.
    Eu estou assustado.
    Isso não pode ser verdade.
    Sugiro uma mobilização urgente dos torcedores do Mamoré.

    Se o clube tem patrimônio, mais um motivo pra não se aliar desta forma com outro clube.

    Tá muito claro isso, será que tá complicado para os dirigentes entenderem?

  10. Sou completamente e radicalmente contra.
    Mamoré, abra o olho!!!
    As últimas parcerias foram desastrosas. Muitas quebraram o clube que aos poucos foi reconstruído.

    Imagine esta então…

    Amarildo Ribeiro tirou o time do Vale do Aço, levou pra Nova Serrana, de lá pra Patos, e de Patos pra onde?
    É só observar o histórico. Não há sequência alguma de trabalho.
    Tem que ser muito amador pra cair nesta história.

    Esqueçam…
    Não caiam nesta.

  11. Eu penso que o Mamoré tem que pensar bem antes de fazer esta parceira pelo seguinte motivo.
    1- Tem uma patrimônio valioso que é sua torcida!
    2- Tem um estádio que poucos times tem.
    3- Está com sua vida financeira saneada.
    Precisa ver tambem a situação deste Nacional, o Ativo e Passivo dele pois se não for verificado isto o Mamoré corre um serio risco de entrar em uma furada e coloca em risco até o seu estádio.
    O Mamoré tem é que fazer um time forte e tentar subir no campo. A diretoria tem que ficar atenta, pois o mundo está cheio de espertos.

  12. Não acho nada interessante a fusão de duas equipes. O futebol mineiro está virando putaria. Tenho um amigo meu que era torcedor doente do Ipatinga que virou Betim ele fica puto de raiva só de falar em Ipatinga. E como fica nós torcedores. E a rivalidade. A rivalidade Mamoré e URT tem toda uma história desde as disputas entre os Borges e Maciel. E tudo isso vai acabar??? Como o Ipatinga o Ituiutaba o Guaraní que foi para Nova Serrana e o Nacional para Patos. Mesmo que a ideia do Mamoré disputar a 1ª Divisão o ano que vem ser boa e ter empresários fortes por traz. Mais isso não vale nossa dignidade e nossa história e a história da nossa cidade. O bom senso está acabando mesmo no mundo. Só diretores querendo levar vantagem financeira e esquecendo de nós torcedores.

  13. Acho ridículo, o Nacional não é time de Patos, e essa fusão acredito eu que se feita adotaria o nome do Nacional que é o time que esta na primeira divisão, e sumiria com nome do Mamoré? Se o Mamoré quer disputar a primeira divisão que seja conquistada em campo!

Os comentários estão fechados.