Mamoré: Em disputa uma vaga no ataque

 

O líder do Grupo “A” do campeonato mineiro do Módulo II terá as duas próximas partidas em casa, diante do Funorte, na segunda-feira (12) e contra o Uberlândia, no sábado (17). O atacante Jonathan está fora de combate, porque recebeu o terceiro cartão amarelo em Patrocínio, na última partida. O substituído vai ser conhecido no treino coletivo dessa quarta, às 19h30, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Segundo o treinador Erick Moura, em entrevista ao repórter Fausto Mundim, “os atletas é que vão mostrar dentro de campo a condição para entrar no ataque do Mamoré. A oportunidade será dada a todos”.

Erick afirmou que o time vai atuar com dois meias e dois atacantes e esses homens de frente têm que ajudar na marcação, às vezes não tendo cacoete para tal função, mas é um risco calculado e que o importante é que todos têm que ajudar.

Sobre o Funorte, o treinador afirmou que “devemos encarar todos os jogos com a maior seriedade possível. Torcedor, às vezes, acha que o jogo é mais fácil que o outro, mas para nós, a responsabilidade é a mesma.”

“O torcedor acha que vai golear e não pode passar ansiedade para o jogador, pois temos 90 minutos para ganhar o jogo, seja de 1×0 ou de três. Primeiramente são os 3 pontos e acho que temos equipe prá vencer, mas temos que trabalhar bastante para merecer”, enfatizou Erick Moura.

Mamoré lidera o grupo “A”, invicto, com duas vitórias (URT e Araxá) e um empate (Patrocinense), fora de casa.

A partida contra o Funorte está confirmada para segunda-feira (12) às 20h, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury