Mamoré escolhe Roberto Gaúcho para treinador

Roberto Gaúcho e Marcos MachadoRoberto Juceli Weber é o treinador do Mamoré para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Roberto Gaúcho passou por várias equipes no Brasil e exterior, como jogador, com importantes títulos conquistados, inclusive a Libertadores da América, pelo Cruzeiro, em 1997.

Outros títulos: Supercopa da Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil (duas vezes), Campeonato Mineiro (três vezes), campeonatos paranaense, baiano e catarinense.

Roberto Gaúcho esteve recentemente em Patos de Minas dirigindo a equipe do Araxá, numa partida contra a URT pelo Módulo II do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Na oportunidade, em sua entrevista ao repórter Marcos Machado, deixou nas entrelinhas a possibilidade de trabalhar em Patos de Minas, dando seqüência à sua carreira como treinador.

A diretoria do clube esmeraldino aguarda posicionamento da Federação Mineira de Futebol, que anuncia nos próximos dias detalhes da disputa da Terceirona. A FMF concedeu novo prazo para as equipes se regularizarem e a data limite agora é 15 de maio.

Além de Roberto Gaúcho, a diretoria do Mamoré anunciou o auxiliar-técnico Célio Lúcio, que jogou no Cruzeiro e o preparador-físico Luís Bustamante, que trabalhou com Roberto no Araxá.

Sobre jogadores, pelo menos dez virão do Cruzeiro, emprestados.

ROBERTO GAÚCHO

Nome completo Roberto Juceli Weber
Data de nascimento 5 de abril de 1968
Naturalidade Santa Rosa (RS)
Apelido Roberto Gaúcho

CLUBES PROFISSIONAIS

1986-1989 Joinville
1989 Coritiba
1990 Grêmio
1991 Vitória
1991 Vasco da Gama
1992 Guarani
1992-1995 Cruzeiro
1995 Huracan (ARG)
1995-1997 Cruzeiro
1998-1999 Joinville
1999-2000 Miami Fusion (EUA)

TIMES QUE TREINOU

2003 Joinville
2004 Veranópolis
2006 Tubarão
2009 Araxá

TÍTULOS CONQUISTADOS

1997 Libertadores
1992 Supercopa da Libertadores
1995 Copa Ouro
1996-1993 Copa do Brasil
1994-1996-1997 Campeonato Mineiro
1990 Campeonato Gaúcho
1989 Campeonato Paranaense
1991 Campeonato Baiano
1987 Campeonato Catarinense

Fonte: www.agesporte.com.br

8 ideias sobre “Mamoré escolhe Roberto Gaúcho para treinador

  1. É realmente foi muita falta de consideração da equipe esmeraldina que tanto foi divulgada pela imprensa local, ter escolhido a turma de Uberlândia para divulgar o novo treinador. Só que já que queriam alguém de fora para divulgar este fato, poderiam ter sido mais perspicazes e terem escolhido então o alterosa esportes, que tem maior índice de audiência no horário e maior abrangência.

  2. Você está certo. Qualquer comentário agora sobre o treinador do Mamoré é prematuro. Depois de duas temporadas sem participar de competições, o alvi-verde volta às manchetes e, evidente, com o espaço que sempre ocupou na mídia.

  3. Quanto ao Roberto Gaúcho, eu acho prematuro dizer que ele é ruim, vamos deixar o tempo e a campanha dele como treinador do Mamoré nos dizer. Ah, e bom deve ser o Palhinha!!!!!!
    Abraço.

  4. Hehehehe…
    Espero que esse time ai suba logo…
    Assim poderemos fazer o classico patense ano que vem…
    Eita saudade de dar uma sapatada nos Brejeiros patenses…

  5. Creio se tratar de um caso isolado, um palpite infeliz da turma do marketing, pois no geral, o relacionamento dos clubes da cidade com a imprensa e vice-versa é muito bom.

  6. Impressionante e inqualificável o “chapéu” que a Diretoria do E.C. Mamoré aplicou na imprensa de Patos de Minas, na divulgação e apresentação do treinador Roberto Gaúcho.
    Pelo que se pode notar, a diretoria esmeraldina não confia, de maneira alguma, na imprensa local, seja ela, escrita, falada ou televisada.
    A começar pelo treinador, acredito que a diretoria de esportes deu um tiro no próprio pé, pois o contratado não tem o perfil de 3a. divisão (se já não o tinha nem para a 2a, que é menos “pegada”, imagine a Terceirona!).

  7. E que furada que o Mamoré deu na imprensa de Patos hein!!
    Nem Radio Clube, nem Radiopatos, nem NTV, a escolhida dar pra dar esta noticia foi uma emissora de Uberlandia. Isso que é consideração!!!!

Os comentários estão fechados.