Mamoré estuda modelo para incrementar categorias de base

Mamoré estuda modelo do Araxá Esporte Clube, para incrementar suas categorias de base. Utilizando-se do Projeto Incentivar, do Governo Federal, o Ganso vem colhendo frutos do planejamento colocado em prática há oito anos, possibilitando o clube a disputar competições estaduais com seus jovens jogadores, com toda a estrutura assegurada.

O Secretário geral, Adolfo Nascimento e o advogado Agno Rosa, representantes da agremiação araxaense, estiveram em Patos de Minas para repassar ao clube esmeraldino, a experiência com o Projeto e os caminhos legais para que isso se torne realidade em Patos de Minas.

Através do Projeto governamental, o Araxá recebe verba suficiente para o pagamento de toda a estrutura necessária para as categorias de base, como pessoal especializado, desde treinador e preparador-físico, a psicólogos e pedagogos, além de custear as viagens e uniformes para todas as equipes.

Em entrevista no programa Bola na Rede, da Rádio Clube, ao repórter Fausto Mundim, os representantes do Araxá disseram que o clube recebeu “cerca de um milhão de reais nesta temporada e tem o valor estimado em dois milhões e 200 mil para 2018”. Esse valor tem que ser empregado única e exclusivamente no trabalho de base. O Ministério dos Esportes acompanha de perto todo o trabalho e cobra a prestação de contas periódica.

Agno e Adolfo falaram sobre a rivalidade que pode existir entre as equipes de Araxá e Patos de Minas, dentro de campo, mas fora das quatro linhas, os dirigentes têm que ser unidos, para o crescimento do esporte regional.

Representaram a diretoria comandada pelo presidente Kelson Clemente, o vice Dr. Ricardo Piau e o Dr. Thales Caixeta.

Departamento de Futebol

Foram definidos os componentes do Departamento de Futebol do Mamoré, para o  início da formação do time para a disputa do Módulo II do ano que vem. Sandro Schadt “Gaúcho”, Willian César “P.O.”, Fábio Henrique Braga e Sérgio Luiz já começam a trabalhar, na observação, indicação e contratação de atletas para a formação do novo elenco esmeraldino.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim