Mamoré perde em casa para o Montes Claros e torcida protesta

DSCF0979Parecia uma tarde de recuperação para o Mamoré no Módulo II do campeonato mineiro. Time começou bem a partida contra o Montes Claros, pela 5ª rodada, chegou a comandar as ações, mas caiu batido em seus domínios neste domingo (16), de virada. Sapo ficou a maior parte do tempo no ataque, teve 16 escanteios a seu favor contra apenas três, porém sucumbiu diante de um Montes Claros determinado e que soube jogar nos erros do adversário.

Mamoré abriu o placar aos 6min, um golaço de Luís Ricardo, acertando uma “bomba” do meio da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro Tiago BH. Aos 24min, Rafael Felipe aproveitou uma saída de bola errada do Verde, para invadir a área sozinho, batendo prá gol, sem chances para o goleiro Fabrício.

No segundo tempo, o árbitro Hélio José dos Santos marcou pênalti em Thiago Carvalho. Jônathan Reis, atacante que entrou no segundo tempo, cobrou bem e colocou o Sapo, novamente, à frente do marcador (2×1). Na saída da bola, Luís Antonio derrubou Rafael Felipe na área: pênalti para o “Bicho”. Rômulo cobrou aos 18min e empatou a partida.

Não demorou muito para acontecer outra falha individual, num passe errado de Thiago Carvalho (o melhor do Mamoré), propiciando a Diogo Brasília, invadir a área sem marcação e marcar o gol da virada.

A partir daí, o Mamoré buscou o gol na base do desesperado e o treinador Didi Ferreira, do Montes Claros, reforçou a sua defesa e conseguiu garantir o resultado.

Enquanto isso, a torcida colocava-se de costas para o gramado, protestando contra as falhas do time e mais uma derrota no campeonato do módulo II. Muitas vaias no final e críticas do presidente Beto Ribeiro, do técnico Gerson Evaristo e dos torcedores, pelo vacilo alvi-verde. Mamoré fica em 5º lugar, a quatro pontos do Araxá, que é o terceiro colocado. Lembramos que somente os três primeiros conseguem passar para a segunda fase.

Resultados

Grupo A do módulo II teve a vitória do líder do Democrata de Governador Valadares em Ipatinga, diante do Betim por 2×0. Social também ganhou fora de casa: 3×2 em Sete Lagoas contra o lanterna Democrata. América de Teófilo Otoni manteve a liderança, batendo o Tricordiano por 3×1, no Vale do Mucuri.

No Grupo B, além da derrota do Mamoré para o Montes Claros, por 3×2, em pleno Bernardo Rubinger, foram disputadas duas partidas no sábado, com dois empates. Em Araxá: 0x0 entre Araxá e Patrocinense. No Parque do Sabiá, tropeço do Uberlândia diante do Nacional de Uberaba: 1×1.

Pontuação

América de Teófilo Otoni (11), Democrata GV (10) e Betim (7) são os três primeiros do Grupo A. Social (7) está em quarto e perde para o Betim no saldo de gols. Tricordiano (6) e Democrata de Sete Lagoas (1) são os dois últimos.

No Grupo B, Montes Claros manteve a primeira posição (12). Uberlândia (10) e Araxá (8) são os segundo e terceiro colocados. Patrocinense e Mamoré (4) ocupam a quarta e quinta posições. Mamoré perde para a Patrocinense no saldo de gols. Nacional de Uberaba (3) é o lanterninha do grupo, ainda sem vitória.

Apenas Nacional e Democrata de Sete Lagoas não conseguiram vencer no módulo II.

América de Teófilo Otoni é o único invicto.

Returno

No meio de semana começa o segundo turno. Os adversários são os mesmos deste final de semana, com o mando de campo invertido. Mamoré joga no José Maria Melo diante do Montes Claros, às 19h. Jogadores folgam na segunda e viajam na terça para o Norte de Minas.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Sérgio Tavares
DSCF0843 DSCF0848 DSCF0853 DSCF0856 DSCF0863 DSCF0866 DSCF0867 DSCF0880 DSCF0905 DSCF0908 DSCF0948 DSCF0961 DSCF0979

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 ideias sobre “Mamoré perde em casa para o Montes Claros e torcida protesta

  1. Protestar a torcida esta certa sim mas precisava ver quais são as condições q muitos dos jogadores estão morando debaixo da arquibancada com goteira a família de muitos desses jogadores estão longe e o mamore esporte não pagam apartamento para os jogadores a diretoria alega q não aluga porq é pouco tempo de campeonato ………………………….

Os comentários estão fechados.