Mamoré perde invencibilidade, mas mantém liderança

Uberlândia bateu o Mamoré por 3×0 na tarde deste sábado (24) no “Parque do Sabiá”, pela 6ª rodada do módulo II do campeonato mineiro. Os gols foram anotados por Joelson (falta), Balduíno (pênalti) e Fábio Fidélis. Com o resultado, o Sapo perdeu a invencibilidade no grupo A, porém manteve-se na ponta.

Uberlândia, que havia perdido em Patos de Minas por 1×0, marcou o primeiro gol com Joelson, batendo forte na cobrança de falta, aos 3:50. Mamoré pecava nas finalizações. Thiago Carvalho acertou o travessão e Jonathan mandou na trave. Equipe do Triângulo apertou com Amilton, duas chances, aparecendo o goleiro Thiago Wanderson.

No segundo tempo, uma jogada de Paulinho com Robson, em que o zagueiro do Sapo levou o terceiro cartão amarelo, pênalti contestado pelo treinador Erick Moura e pelos repórteres Fausto Mundim (Clube) e Erisdalton Andrade (Radiopatos). Balduíno cobrou aos 4 min e aumentou para 2×0.

As primeiras alterações feitas pelo treinador Erick Moura, aconteceram aos 15 min, com as entradas de Paulo Ricardo e Charles, nos postos de Evandro e Robertinho, respectivamente. Cinco minutos depois, Amilton substituiu a Marcelinho.

A grande chance do Mamoré foi com Paulo Ricardo aos 24 min, numa finalização perigosa. No entanto, o Uberlândia voltou a marcar aos 32:30, uma “bomba” do zagueiro Fábio Fidélis, recebendo o passe numa cobrança de falta.

Para administrar o resultado, técnico Wellington Fajardo, expulso por reclamação junto ao árbitro, fez três alterações, entrando Rafael Ipuã, André e Bruno Henrique, saindo Joelson, Amilton e Robson.

No final da partida, Erick Moura afirmou ue “não tem desequilíbrio no Mamoré. Perdemos a invencibilidade, continuamos líderes”. Sobre a baixa de Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Erick disse que há bons zagueiros que podem entrar: Santana, Diego e Alex.

O diretor Elton Castro considerou o placar exagerado, mas não contestou a vitória uberlandense. Sobre a chegada do novo atacante, Eltinho afirmou “ele vai chegar na terça-feira e será apresentado no nosso Estádio.”

Próximo jogo do Mamoré será quarta (28), às 20h,no “Fausto Alvim”, em Araxá, diante do Funorte de Montes Claros.

Uberlândia 3×0 Mamoré

Gols: Joelson (falta) aos 3:50 do 1º tempo; Balduíno (pênalti) aos 4 min e Fábio Fidélis aos 32:30 no 2º tempo.

Uberlândia: Marcelo Cruz, Balduíno, Henrique e Fábio Fidélis; Ivonaldo, Amilton (André), Gustavo, Joelson Rafael Ipuã) e Esquerdinha; Robson (Bruno Henrique) e Saulo

Mamoré: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho (Amilton), Robertinho (Charles) e Jouberth; Jonathan e Evandro (Paulo Ricardo).

Árbitro: Renato Cardoso Conceição; Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Ricardo Júnio de Souza.

Renda: R$ 10.640,00 – Público: 1285

Resultados

Grupo A
Mamoré e Patrocinense perderam a invencibilidade na rodada
em Uberlândia: Uberlândia 3×0 Mamoré
em Araxá: Araxá 2×0 Patrocinense
Grupo B
em Formiga: Formiga 0x0 Tricordiano

Domingo
Grupo A
em Patos de Minas (Zama Maciel) – 16h – URT x Funorte
Grupo B
em Poços de Caldas – 10h30 – Poços x Ipatinga
em Governador Valadares – 15h30 – Tombense x Social

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Mamoré
13
6
4
1
1
8
5
3
72,2
Araxá 10 6
3
1
2
6
3
3
55,5
Patrocinense
9
6
2
3
1
5
5
0
50
Uberlândia
8
6
2
2
2
10
5
5
44,4
URT 7
5
2
1
2
9
8
1
46,6
Funorte 0
5
0
0
5
4
16
-12
0
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
8
5
2
2
1
10
5
5
53,3
Poços
8
5
2
2
1
6
5
1
53,3
Social
7
4
2
1
2
5
5
0
46,6
Tombense
6
5
1
3
1
5
5
0
40
Formiga
6
6
1
3
2
6
9
-3
33,3
Tricordiano 6 6 1
3
2
5
8 -3 33,3
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes

Fotos: Toninho Cury

8 ideias sobre “Mamoré perde invencibilidade, mas mantém liderança

  1. vale sim osmar, mas mostra que algo esta errado ,jogaram duas vezes contra o funorte, e o outro que ganhou foi com gol de goleiro, nao venha achar que seu time é uma maquina, se o mamore vencer o fraco funorte e voces nao ganharem do araxa, voces estao enrolados.

  2. comcordo com o jão, o mamore so esta segurando a vaga do truvão.. e esta bem segura viu, por que so na ultima rodada vamos pegar essa vaga deles

  3. Boa Marcelo gostei do seu comentario,eles esquecem que ganhou de um time que ja esta morte e com um gol de goleiro kkkkk eles são muito engraçados…

  4. NOSSA TARCISIO , VC É UM GRANDE SONHADOR,A URT FEZ 6 PONTOS EM CIMA DE UM TIME QUE NAO GANHOU DE NINGUEM,TODO MUNDO VAI FAZER PONTOS EM CIMA DELE,VOU SONHAR TB, A URT EMPATA COM O ARAXA,PERDE PARA O UBERLANDIA,GANHA DA PATROCINENSE E PERDE PARA O SAPO, VOCES VAO FICAR MAIS UM ANO NA SEGUNDA DIVISAO. OUTRA COISA VOCES FORAM ELIMINADOS HJE POR TER GANHO APENAS DE 1 A 0.

  5. Olha so, esse time do mamore deve ser o melhor dos ultimos 10 anos. Mas vai dancar… acharam que iam se classificar facil, mas perderam ontem pro Verdao… Vao perder pro Araxa… e pra URT… vao empatar com a Patrocinense e ganhar do Funorte…. vao fazer 17 pontos e dancar… A vaga vai ficar por incrivel que pareca entre Araxa, URT e Uberlandia.

  6. E começou o chôrôrô, é so perder pra colocar a culpa nos juizes, até parece que o Mamoré não foi beneficiado em outros jogos.

Os comentários estão fechados.