Mamoré perde mais uma e Araxá fica a um passo do Módulo I

Araxá bateu o Mamoré por 3×2 no jogo disputado neste sábado (28), no Estádio “Fausto Alvim”, pela terceira rodada do quadrangular final do módulo II. Ganso manteve a liderança e o aproveitamento de 100%. Mamoré encerra o turno sem conseguir pontos fora de casa.

O time da casa começou com disposição e logo aos 4 min marcou o primeiro, na cobrança de falta de Osvaldir, que chutou forte e contou com a colaboração do goleiro, que não conseguiu segurar a bola.

Mamoré estava perdido em campo e permitiu o segundo gol, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, por Zé Maria, colocando a bola na cabeça do zagueiro André Alves, dentro da área.

Todo o ataque araxaense redundava em perigo contra a meta do Mamoré, que só conseguiu se acertar em campo, após a metade do primeiro tempo, equilibrando as ações.

Aos 31 min acontece a primeira alteração, a entrada do atacante Maxsuel e a saída do meia Robertinho. Na jogada seguinte, Maxsuel finalizou, o goleiro não conseguiu segurar e Evandro, aos 34 min, balançou a rede, fazendo o primeiro do Verdão patense. No finalzinho do primeiro tempo, Thiago Wanderson fez uma grande defesa, após finalização dentro da área de Hugo Alexandre. A etapa terminou com 2×1 para o Ganso.

Na etapa final, o equilíbrio prevaleceu. Aos 26 min, Evandro cobrou falta e empatou para o Mamoré, com a bola no poste antes de entrar.

Aos 36 min foi a vez do Araxá marcar, novamente Osvaldir, cobrando falta, da intermediária, um verdadeiro “canhão” e Thiago Wanderson nem esboçou defesa.

Com a vantagem no placar, o treinador Luís Eduardo realizou modificações na equipe no sentido de fortalecer a marcação e conter a reação do Sapo. E conseguiu. Mamoré ainda perdeu Thiago Carvalho, aos 44 min, recebendo o cartão vermelho após uma entrada em Evandro.

No final da partida, o Mamoré reclamou do bandeira Frederico Soares Vilarinho, que marcou um impedimento inexistente numa avançada perigosa do atacante Jonathan e o Ganso reclamou do árbitro Cleisson Veloso Pereira. No impedimento, houve realmente um erro do assistente.

Araxá 3×2 Mamoré

Gols: Osvaldir (AEC) aos 4 min, André Alves (AEC) aos 8 min e Evandro (M) aos 34 min, do primeiro tempo; Evandro (M) aos 26 min e Osvaldir (AEC) aos 36 min, na etapa final.

Araxá: Fred, Osvaldir, André Alves (A), Felipe Nogueira e Fabiano (A); Cafu (A), Zé Maria, Wander (Tiago Marim) e Evandro; Hugo Alexandre (Lila) (Marcelino) e Tiago Pereira. Treinador: Luís Eduardo.

Mamoré: Tiago Wanderson, Ricardo, Paulinho (A), Jonathan Machado e Wagner; Thiago Carvalho (expulso), Marcelino (Jé)(A), Evandroe Jouberth; Robertinho (Maxsuel) e Jonathan (Robert). Treinador: Eugênio Souza.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Frederico Soares Vilarinho.

Jogo de volta

Mamoré x Araxá voltam a se enfrentar no sábado (5) no Estádio “Bernardo Rubinger”, na abertura do segundo turno do quadrangular final do módulo II.

Sapo não contará com o volante Thiago Carvalho, que participou de 12 das 13 partidas realizadas, pela expulsão no jogo deste sábado.

O Araxá também terá suas baixas. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o zagueiro André Alves e o volante Cafu.

Ipatinga x Tombense

Ainda neste sábado, Ipatinga derrotou o Tombense por 3×1 no “Ipatingão”. Foi a primeira vitória do time do Vale do Aço, que havia perdido para o Mamoré e Araxá.

O zagueiro Cláudio Luís abriu o marcador para o Ipatinga. Dudu empatou para o Tombense. Leandro Brasília marcou mais um para a equipe mandante. O terceiro e último gol do Tigre foi marcado pelo lateral Afonso. Final: Ipatinga 3×1.

Com o resultado, o Araxá está disparado na liderança com 9 pontos, enquanto Tombense, Mamoré e Ipatinga estão com três.

Próximas batalhas

No sábado (5) jogam Mamoré x Araxá em Patos de Minas, Tombense x Ipatinga, em Tombos. No dia 9 (quarta), Mamoré x Tombense no “Bernardo Rubinger”, Araxá x Ipatinga no “Fausto Alvim”. E, na última rodada, dia 12 (sábado), Ipatinga x Mamoré no Ipatingão, Tombense x Araxá, no Estádio “Antonio Guimarães Almeida”, em Tombos.

Confira a classificação:

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – FASE FINAL
GRUPO ÚNICO
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Araxá 9 3 3 0 0 8 4 4 100
Tombense 3 3 1 0 2 7 8 -1 33,3
Ipatinga 3 3 1 0 2 3 4 -1 33,3
Mamoré 3 3 1 0 2 5 7 -2 33,3
Nessa fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros para o módulo I de 2003.
www.agesporte.com.br

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza (em Araxá)

6 ideias sobre “Mamoré perde mais uma e Araxá fica a um passo do Módulo I

  1. Pessoal,o mamore só depende dele.Temos que entender que provavelmente tombense e ipatinga um irá morrer na proxima rodada que facilita e muito para o sapo, tem que ganhar as duas e deixar o pau quebrar lá, depende só da gente.

    Vamos pra cima sapão.

  2. As chances de classificação do mamoré ainda são boas, ou seja depende de sí proprio, sendo dois jogos em casa.
    Agora é preciso ganhar os dois jogos em casa, senão a vaca vai pro brejo.
    O Ipatinga todo poderoso e protegido pela FMF, tem dois jogos fora contra Tombense e Araxá, e para ter chances de classificação, tem que fazer 4 pontos nestes jogos, para depois disputar a vaga contra o Mamoré no ultimo jogo. Ou seja se o Mamoré vencer os dois jogos em casa, é bom que haja empate nos outros jogos, sendo assim o Mamoré pode até já estar classificado na ultima rodada, caso vença seus dois jogo diante de sua torcida.
    Por isso é preciso que a torcida entenda que as chances são muito boas de classficação, não há nada perdido.

  3. GENTE MAMORE ESTA ELIMINADO ? O SEGUNDO ,TERCEIRO E QUARTO COLOCADO,ESTAO COM A MESMA PONTUAÇÃO,O MAMORE JOGA DUAS EM CASA, JOGOU 6 EM CASA, GANHOU AS 6 PARTIDAS.SE ACONTECER DE GANHAR AS DUAS,QUE NÃO É DIFICIL PQ SOMOS FORTES EM CASA, VOLTAMOS NOVAMENTE,IPATINGA JOGA DUAS FORAS DE CASA.

  4. UMA DAS VAGAS PRATICAMENTE É DO ARAXÁ, QUE GARANTE A VAGA COM MAIS UM PONTINHO. A OUTRA ESTÁ EM ABERTO, E QUEM PERDER MENOS PONTOS (É LÓGICO) CONSEGUIRÁ A OUTRA. ACHO QUE PESARÁ A FAVOR QUEM CONSEGUIR PONTOS FORA DE CASA. OPINO QUE A VANTAGEM HOJE (INFELIZMENTE)SERIA A FAVOR DO MAMORÉ, QUE FARÁ DOIS DOS TRÊS JOGOS EM CASA. MAS O IPATINGA REAGIU E PODE COMPLICAR, ASSIM COMO A TOMBENSE, QUE TEM UM FORTE ATAQUE.

  5. O Mamoré não sabe jogar fora de seus domínios.
    Passa uma magrela feia quando é preciso jogar fora de casa. parece que está habituado jogar so no Arenão do Sapão.
    Alguém já atinou para comentar os esquemas armados pelos treinadores que desde 2010 passaram pelo clube? Só vi nego retranqueiro. Quem joga atrás dá mais colher de chá para os adversários. O que falta aos treinadores é ousadia.
    Contra a URT eu disse que o placar seria de 2 a 1. Só não revelei prá quem. O próximo será empate contra o Araxá.

  6. O goleiro do Mamoré não falhou apenas do primeiro gol do Araxá, no terceiro tambem ele falhou feio, e ficam querendo colocar a culpa da derrota em um lance de impedimento. Quando esses erros de arbitragem beneficiam não apenas o Mamoré mais tambem a URT, eles são minimizados por parte da imprensa, não esqueçam do gol do Mamoré contra o Uberlandia aqui em Patos, do gol do penalte do Funorte anulado contra o Mamoré, do gol em impedimento em Tombos. Os arbitros não eram apenas contra os times de Patos, eles tambem erram a favor.

Os comentários estão fechados.