Mamoré vai construir arena de shows no estacionamento do B.R.

O Mamoré pretende aproveitar melhor a área de estacionamento do Estádio Bernardo Rubinger, que se transformaria também numa arena para a realização de shows. Para isso, deve iniciar em agosto, a construção de 460 metros lineares de muro visando ao isolamento da área. O projeto prevê toda a estrutura necessária para efetivação de eventos.

A afirmação é do assessor da comissão gestora, Paulo Amâncio de Araújo (Paulinho) que sugere, ainda, o nome de Washington Ribeiro para o futuro espaço, numa homenagem ao saudoso presidente.

Jogos do Brasileirão

A comissão esmeraldina, formada por Guilherme Castro, Beto Ribeiro, José Borges e Paulo Amâncio, esteve em Belo-Horizonte e realizou contatos com Marcos Salun, um dos dirigentes do América e Eduardo Maluf, gerente de futebol do Atlético. A intenção é agendar para o Estádio Bernardo Rubinger jogos destas equipes no campeonato brasileiro. O Atlético descarta qualquer negociação, pois a vontade do presidente Alexandre Kalil é ver o time atuando em Sete Lagoas, mais próximo da torcida da capital.

Existe a possibilidade de jogos do América em Patos de Minas e para isso, aguarda-se um pronunciamento da direção da equipe de BH demonstrando essa vontade. A princípio, a negociação envolveria a realização de duas partidas, numa mesma semana, 27/7 (quarta) e 30/7 (sábado),  quando o América enfrentará, respectivamente, Fluminense e Coritiba.

Sobre o artigo do regulamento do campeonato brasileiro que veta a realização de jogos em estádios com capacidade inferior a 15 mil torcedores, Paulo Amâncio comentou que “é possível que haja acordo entre os clubes participantes dos jogos”.

Por: Adamar Gomes
Imagem: Toninho Cury (foto de 2009, ano da inauguração do Estádio Bernardo Rubinger).

 

1 pensou em “Mamoré vai construir arena de shows no estacionamento do B.R.

  1. Bela iniciativa dos dirigentes do Mamoré.
    Mandar jogos do brasileirão no Bernardo Rubinger é uma ótima iniciativa. Ainda mais com pessoas como estas que se pré dispõe à frente do Mamoré para administrá-lo. Paulinho e Zé Borges, aí sim merecem créditos.
    Quanto aos jogos, esbarram em dois aspectos. Capacidade de público e dimensões do gramado. O estádio do sapo tem dimensões de 100 X 70metros. Os clubes grandes jogam em campos maiores: 110 X 75 metros. A cidade também sofre com a falta de estrutura do aeroporto. Só recebe aeronaves de pequeno porte.
    Mas, fica a nossa torcida para que dê certo.
    Claudionor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.