Mamoré vence no Uberabão e se classifica antecipadamente para o hexagonal do módulo II

DSCN2577A vitória de 2×0 em cima do Nacional no “Uberabão” deu ao Mamoré, a classificação antecipada para o hexagonal decisivo do campeonato mineiro do módulo II. Wellington e Jean Santiago foram os autores dos gols do Sapo, que conseguiu a sua quarta vitória consecutiva na competição, mantendo 100% de aproveitamento no returno.

O jogo de domingo (9) no “Bernardo Rubinger” contra o Uberlândia será apenas para definir posições. Montes Claros já é o primeiro da Chave. Mamoré, com um ponto atrás do Uberlândia, conquistaria a segunda colocação com uma vitória.

Os zagueiros Thales e Luís Antonio receberam o terceiro cartão amarelo em Uberaba, para entrarem “zerados” na fase final.

Os Times

NACIONAL: Fernando Pompéo, Éder, Cacildo, Levi e Dieguinho (A); Bryan (Diácomo), Luís Antonio, Lineker e Rafinha (Obina); Jonathan Andrade e Léo Porto (Jean Larri). Treinador: Jordan de Freitas.

MAMORÉ: Fabrício, Bruno Limão, Thales (A), Luís Antonio (A)(Ediê) e Fabiano; Caetano, Luís Ricardo, Charles (A) e Luisinho;  Wellington (Leonardo) e Jonathan Reis (A) (Jean Santiago). Treinador: Gerson Evaristo.

Gols

Wellington aos 11min do primeiro tempo e Jean Santiago, aos 41 da etapa final.

Árbitro: Ronei Cândido Alves; assistentes: Júnior Antonio da Silva e Felipe Souza Leal.

Resultados

Grupo A
Em Coronel Fabriciano: Social 4×0 América TO – gols: Daniel, Wallan (2) e Douglas.
Em Divinópolis (Estádio Farião): Democrata SL 5×0 Betim – resultado surpresa, vitória do rebaixado Democrata Jacaré – gols: Paulinho Guará (4) e Douglas. Foram 31 pagantes.
Em Três Corações: Tricordiano 3×0 Democrata GV – gols: Rodolfo, Leandro Bocão (de pênalti) e Yan.

Grupo B
Em Uberlândia: Uberlândia 3×1 Araxá – gols: Gabriel Alves, Edvan e Alan Taxista para o Uberlândia e Fernandinho para o Ganso. Araxá não se classifica, mas também não será rebaixado.
Em Montes Claros: Montes Claros 1×0 Patrocinense. Gol: Diogo Brasília.
Em Uberaba: Nacional 0x2 Mamoré. Gols: Wellington e Jean Santiago.

Classificação

Grupo A
Social (17), Democrata GV (16) e América TO (16) são os três primeiros, na faixa de classificação. Tricordiano (14) ainda tem chance na última rodada. Betim (8) deu Adeus ao hexagonal. Democrata SL (4) está rebaixado, desde a rodada anterior.

Grupo B
Montes Claros (21), Uberlândia (17) e Mamoré (16) são os três classificados. Mamoré e Uberlândia decidirão na última rodada, 2ª e 3ª posições. Araxá (9) escapou do rebaixamento. Patrocinense (6) e Nacional (6) brigam para não cair. O confronto direto em Patrocínio, vai definir o quevai cair para a segunda divisão.

Próximos Jogos

Última rodada da primeira fase, domingo (9 de março):
Grupo A
Democrata GV x Social
América TO x Democrata SL
Betim x Tricordiano

Grupo B
Mamoré x Uberlândia
Araxá x Montes Claros
Patrocinense x Nacional de Uberaba

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

DSCN2555 DSCN2573 DSCN2576 DSCN2577 DSCN2595 DSCN2618