Mamoré vence Vulcão e vai para a vice-liderança

Vitória de 2×1 sobre o Poços de Caldas faz o Mamoré subir três posições na tabela e assumir a vice-liderança do Grupo A do Módulo II. Jogo foi disputado nesta quarta no “Bernardo Rubinger de Queiroz”, remarcado da 6ª rodada. Agora os seis participantes da chave têm o mesmo número de jogos.

O placar poderia ter sido mais dilatado para a equipe patense, que desperdiçou inúmeras oportunidades, principalmente com Reinaldo Silva, que cabeceou para fora aos 31 e chegou atrasado numa bola cruzada na área aos 43. Evandro teve uma ótima chance aos 8 minutos, após jogada individual e no finalzinho do primeiro tempo, finalizando prá fora. Hugo, aos 38, numa jogada de Juninho Lopes pela direita, atirou por cima da trave inimiga. Vulcão teve apenas duas chances, uma com Luís Carlos, que deu trabalho e outra com Guilherme.

Saulo abriu o placar para o Mamoré aos 15 do primeiro tempo, depois de cobrança de falta. Neste fase do jogo, Luís Eduardo tirou o zagueiro Marcelo Neiva, ainda sem rítmo e escalou Wallace para marca o jogador mais perigoso do Poços, o atacante Luís Carlos.

No segundo tempo, o Vulcão aproveitou um descuido da defesa esmerldina para empatar a partida, aos 6 minutos, através do zagueiro Rodrigo. A equipe de Poços estava com dez, pela expulsão aos 34 minutos, do meia Lucas, que acertou uma cotovelada no lateral Juninho Lopes.

A resposta do Sapo não demorou e Hugo, aos 13 minutos, marcou o segundo gol, numa cobrança de falta de Evandro, que rolou a bola para o camisa 10. O chute foi forte e certeiro: 2×1 para o Mamoré.

Daí prá frente, o Mamoré criou mais três chances com Saulo, Rudson que chegou de longe e Hugo que acertou o poste esquerdo, com a participação do goleiro Alberto. Depois dos 35, equipe patense passou a tocar a bola, administrando o resultado.

No finalzinho, aos 45, o Vulcão teve mais um expulso, o meia Lucas Gonçalves, que havia substituído a Caio. E, depois do apito final, o lateral Juan, também do Poços, fez gestos obscenos para o árbitro e recebeu o vermelho.

Vitória merecida do Mamoré, que poderia ter sido construída com um placar mais avantajado. E o Poços, que começou bem a competição, amarga mais um resultado negativo. São quatro jogos sem vitória, o empate com o Mamoré em 1×1 e três derrotas seguidas, para Funorte, Tricordiano e Mamoré.

Treinador Sandro Gaúcho, do Vulcão, não pôde contar om o goleiro Diego (expulso), o lateral direito Iran e o volante Mica, com terceiro cartão amarelo.

FICHA

31/3/2010 – Quarta-feira – 18:30 – Estadio “Bernardo Rubinger” – 6ª rodada

MAMORÉ 2×1 POÇOS DE CALDAS

GOLS: 1º tempo: Saulo (M) aos 15 minutos; 2º tempo: Rodrigo (Poços) aos 6 e Hugo (M) aos 13 minutos.

MAMORÉ: Denilson, Juninho Lopes (Carioca), Cleiton Mineira (C.Amarelo), Marcelo Neiva (Wallace)(C.Amarelo) e Evandro; Pires, Rudson, Wendel (Geovani) (C.Amarelo) e Hugo; Saulo e Reinaldo Silva. Treinador: Luis Eduardo. Juninho Lopes deixou o campo contundido no joelho esquerdo.

POÇOS DE CALDAS F.C.: Alberto, Juan (A)(expulso após o jogo), Rodolfo, Rodrigo e Bruninho (C.Amarelo); Luís Henrique, Pedro (C.Amarelo) (Guilherme), Lucas (expulso aos 34 do 1º tempo), e Caio (Lucas Gonçalves (expulso aos 45 do 2º tempo); Guilherme Sales (Chicão) e Luís Carlos. Treinador: Sandro Gaúcho. Guilherme Sales deixou o campo contundido no joelho.

ÁRBITRO: Josué Otaciano dos Santos; Assistentes: Valdeci Ângelo da Silva e Vilsa Barbosa Soares Pimenta.

RENDA: R$ 5.185,00 – Público: 876 pagantes (sem contar os sócios-torcedores).

VICE-LIDERANÇA

A vitória coloca o Mamoré em segundo lugar no Grupo A com 12 pontos, saindo da quinta posição. No sábado, o Verde recebe o líder Funorte (14) e vão brigar pelo primeiro lugar.

Ficou assim a classificação: Funorte (14), Mamoré (12), Poços (11), URT (11), Tricordiano (9), Araxá (8).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Wallisson Alves

10 ideias sobre “Mamoré vence Vulcão e vai para a vice-liderança

  1. O time jogou bem,foi o melhor jogo que o Mamoré fez em casa.
    Agora recuar o time qdo estavamos ganhando e com um jogador a mais no meu modo de entender foi um erro do Luís Eduardo.Com isso, o time do Poços foi pra cima e passamos sufoco no final.
    Mas Parabens a torcida que compareceu e ajudou o time a sair com a Vitória!!
    Vamos SAPO…rumo a primeirona
    ………………….

  2. Valeu pela vitória, pelos pontos, mas continuar jogando nesse 3-5-2 com o Pires jogando como zagueiro não dá mais. O Pires é volante, e o melhor volante que nós temos. Tem que voltar pro 4-4-2 urgente. Ontem fizemos 2 gols em jogadas de bola parada, o meio campo não está conseguindo criar boas jogadas e a bola não está chegando com qualidade para os atacantes.
    Força Sapão!!!!!!!!!!
    …………………..

  3. vamos sapo vingador……………..
    rumo a 1 divisão que realmente é o que interessa.

  4. Então se o sapão ganhar do Funorte no sábado, ele será líder? VAMU LÁ SAPÃO,

  5. Se vencermos o FUNORTE neste final de semana,garantiremos a classificação antecipada.A sorte da URT é a ruindade do VULCÃO (Poços de Caldas)

  6. MAMORE EM SEGUNDO LUGAR, …,CLUBE PREDESTINADO É ASSIM MESMO,O MAIS IMPORTANTE FOI QUE O MAMORE JOGOU MUITO BEM ,FOI OUTRO TIME

  7. como estah a classificação de quem ganhou do mamoré dia 28.03.2010. conforme o resultado do nosso jogo dia 03.04.2010 com o funorte. na ultima rodada se o araxá precisar do resultado acho que o mamoré vai com um mistao.

Os comentários estão fechados.