Mamoré x Guarani

Vai começar a decisão do Módulo II

Mamoré e Guarani decidem o título do Módulo II 2010. Primeira partida nesta segunda (feriado municipal pelos 118 anos de Patos de Minas), às 16 horas no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”, em plena Festa Nacional do Milho.

Rudson, Evandro e Geovane, suspensos, estão fora do time de Luís Eduardo. O Guarani não conta com André Bahia e Rodney, pelo terceiro amarelo, mas conta com o retorno do zagueiro Luiz Azevedo.

FMF divulga o trio de árbitros para a decisão:

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

Mamoré e Guarani repetem o ano de 2000 quando subiram do Módulo II para o Módulo I. Naquela oportunidade, o título foi do time patense.

Nos jogos entre eles na competição de dez anos atrás, o Guarani venceu em Divinópolis por 2×1 e o Mamoré foi o ganhador no antigo “Waldomiro Pereira” também por 2×1.

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram num amistoso no “Farião”, no dia 23 de janeiro. Houve empate em 1×1. Jackson marcou para o Guarani e Wallace empatou para o Sapo.

Seria jogo trocado, só que, alegando problemas de contusões em seu elenco, a equipe de Divinópolis não atuou em Patos de Minas. Assim, será o primeiro jogo do Tamanduá no novo Estádio do Mamoré.

O torcedor vai pagar R$ 15 reais para assistir ao jogo (haverá meia entrada). O torcedor que pagar R$ 20 reais, receberá cupom para o sorteio do Fuscão do Sapão.

O segundo jogo entre Guarani e Mamoré será disputado no dia 30 (domingo), às 10:30 da manhã no Estádio “Waldemar Teixeira de Faria”, em Divinópolis, quando a Federação Mineira de Futebol entregará o Troféu ao campeão.

Caso haja empate em pontos ganhos nas duas partidas, o saldo de gols das finais será observado como primeiro critério de desempate. Havendo empate neste ítem, será observada a melhor campanha (Guarani).

Por: Adamar Gomes
Foto: site www.esporteclubemamore.com.br

12 ideias sobre “Mamoré x Guarani

Vai começar a decisão do Módulo II”

  1. Quero deixar um recado ao Funorte: Se a equipe quer disputar o Campeonato Mineiro Primeira Divisão em 2012, é bom começar a se preparar desde de já para ganhar dentro de campo como fez o Mamoré e não no tribunal.Se for para ganhar no tribunal, contrate advogados e não jogadors de futebol.

  2. Tudo bem!!!
    Voces estão na primeira divisão. Sei lá, o que acontece com eles lá em cima. Mas a vaga deveria ser mesmo do FUNORTE.
    Mas tudo bem, é difícil ter que viajar mais de 1000 km. para ir até Montes Claros. Deve ser isso, Cotecao de gastos.
    Pelo menos vamos vibrar com o 2o. maior time de Volei da superliga 2009/2010. Dias melhoeres viram para Montes Claros. É ve para cre.

  3. Parabéns Mamoré!

    Meus cumprimentos ao mundo esportivo de Patos pela volta do Mamoré ao primeiro plano do futebol mineiro.
    Não é pensar alto imaginar o clube disputando o Brasileirão nos próximos anos!
    O bom trabalho da direção do clube e de todas as forças envolvidas nessa trajetória vitoriosa levou ao resultado que todos esperávamos.

    José Paulo – Jornalista

  4. Veja matéria vinculada no Jornal de Montes Claros. (www.onorte.net)
    Torcedores pedem suspensão do módulo II e punição do Mamoré

    23/05/2010 – 08h54m Amparados pelo Estatuto do torcedor, seis montes-clarenses estão entrando hoje, sexta-feira, com ação pública pedindo a interrupção do campeonato mineiro módulo II e novo julgamento do processo movido pela FMF – Federação mineira de futebol contra o Mamoré, por utilização irregular do jogador Vitinho.

    DIVULGAÇÃO
    Denarte Dávila é um dos seis desportistas que defendem interesses do Formigão.

    A ação, impetrada junto ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, é proposta pelos desportistas Denarte Dávila, Edson Luiz Araújo (Lula), Everaldo Ramos de Oliveira, Joelton Dias, Luís Gustavo e Misael Fonseca Santos.

    Eles entendem que o TJD, durante o julgamento do caso Vitinho, não seguiu o que determina o regulamento do campeonato e feriu o estatuto do torcedor. Se for considerado procedente, o recurso junto ao STJD poderá passar do Mamoré para o Funorte uma das duas vagas para a primeira divisão do campeonato mineiro de 2011.

  5. JAH PENSOU, JAH PENSOU COMO DIZIA O NOSSO SAUDOSO GEGE, QUANTO O MAMORÉ VAI RECEBER DA TELEVISÃO, BMG E OS PATROCINADORES DE PATOS DE MINAS. OBRIGADU PRESIDENE DA URTE POR NOS TER COLOCADO NA CHAVE COM O FUNORTE, TOMBENSE E ITAUNA , FOI MAMAO COM AÇUCAR. …………………………………………………………………………………………………………………….VOLTAMOS RÁPIDOS TERCEIRONA EM 2009 CAMPEOES, SEGUNDONA EM 2010, TENTANDO SER CAMPEOES, E PRIMEIRONA CAMPEAO SOH A DEUS PERTENCE E AINDA ESTADIO NOVINHO EM FOLHA. ……………………………………………………………………………………………………………….

  6. Parabéns ao Mamoré e acima do Mamoré, ao futebol de Patos de Minas; já é uma grande conquista voltar à série A. Diretoria do Mamoré, o mineiro de 2011 já começou hein. Correr atrás de patrocinadores, planejar muito bem esta disputa que é difícil, é um campeonato bem curtinho sem tempo para corrigir erros na montagem do time e acho que correr atrás de boas parcerias desde já é um ótimo caminho. Tem times com jogadores razoáveis parados por falta de oportunidade… e não é só correr atrás de Atlético, Cruzeiro e América para parceria não, o Brasil é maior que isso.
    Tomara que consiga se manter e que a Urt faça diferente ano que vem. Quem sabe Patos terá novamente 2 times na série A…

Os comentários estão fechados.