Mamoré x Ipatinga abrem quadrangular final do módulo II

Mamoré x Ipatinga – sábado, 16h, no Estádio Bernardo Rubinger, na abertura do quadrangular final do módulo II do campeonato mineiro. Sapo foi o primeiro colocado do Grupo A, com o Araxá em segundo. Ipatinga foi o segundo do B, ficando atrás do Tombense. Em Araxá jogam: Araxá x Tombense.

Treinador do Mamoré comandou coletivo na quinta-feira. Eugênio Souza já tem o time pronto, mas só revela a escalação momentos antes da partida. Todos os jogadores estão à disposição. O maior número de opções é para o ataque.

Time provável: Tiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Jouberth e Leandro Miranda; Evandro e Jonathan.

O volante Jé é opção para o meio-campo. Robert e Robertinho podem ser utilizados no ataque.

Depois de enfrentar o Ipatinga, Mamoré sai prá fazer duas partidas fora de Patos de Minas. Quarta-feira, Sapo joga em Tombos contra o Tombense, às 16h.  No sábado (28), alvi-verde encara o Araxá, às 17h, no Fausto Alvim, encerrando o turno.

O Ipatinga fez treinamento leve no Estádio Zama Maciel (URT), após a cansativa viagem na quinta-feira.

Treinador Ney da Mata tem uma dúvida no ataque, Márcio Diogo ou Laécio.

Time provável: Bruno, Gedeon, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Laenderson, Éverton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (ou Laécio) e Jonatas Obina.

Nos últimos quatro confrontos no Estadual, Ipatinga leva vantagem de 3 vitórias e 1 empate. O último jogo foi em 2005 no antigo Estádio Waldomiro Pereira. Ipatinga venceu por 4×0, gols de Marinho (2), Gustavinho e Leandro Salino.

As duas equipes se enfrentarem por duas vezes em 2001 pela Série C do Campeonato Brasileiro. Time do Vale do Aço foi o vencedor: 5×0 no Ipatingão e 3×0 no Waldomiro Pereira.

(AG)
Fotos: Toninho Cury e Erisdalton Andrade