Mamoré x URT: a quatro dias do clássico

O 34º clássico Mamoré x URT será realizado no próximo sábado, 17 horas, no estádio “Bernardo Rubinger”, na abertura do campeonato mineiro do Módulo II, Grupo A.

Nos 33 jogos disputados desde que o alvi-verde retornou ao profissionalismo em 1991, já são 12 vitórias da Veterana, 7 do Sapo e 14 empates. Nos 56 gols marcados, URT marcou 32 contra 23 do Verde.

Retrospecto a parte, no clássico não existe favorito. A URT realizou dois jogos-treinos contra o Olaria, dois amistosos diante do Uberaba, um diante do Portal de Uberlândia e um amistoso contra a seleção amadora, em Guimarânia. O Mamoré jogou duas vezes contra o Nacional de Nova Serrana. Agora é prá valer. Começam a contar os pontos do Módulo II.

Mamoré aguarda a publicação do nome do atacante Alisson, no BID da CBF. A URT espera a divulgação do zagueiro Tuta.

Quanto às escalações para sábado, os treinadores Luís Eduardo e Zezito tentarão deixar para momentos antes da partida.

No último jogo em Nova Serrana, Mamoré começou com: Leandro no gol, Peterson e Bruno Morais nas laterais, os zagueiros Josimar, Diego e André Alagoano, no meio-campo Rudson, Leandro Guerreiro e Mateus Lucena e, na frente, Esquerdinha e Niltinho. Treinador ainda tem o lateral André Mauá, o zagueiro Rodiney, e mais Juninho Petrolina, Luís Muller, Álisson e outros.

Na URT, os titulares que começaram o último amistoso contra o Uberaba foram: Leonan no gol, Filhão e Ranner nas alas; Diogo, Tuta e Bill na zaga; no meio: Thiago Santos, Hugo e Paulinho Belém; na frente Ditinho e Adriano. Zezito ainda tem Celinho, Léo e Joilson para o meio, Robinho e Rodriguinho para o ataque e aguarda a recuperação do zagueiro Jônathan.

Os ingressos estão disponíveis na secretaria do Mamoré, na MD 21, no site oficial do clube e em vários pontos espalhados pela cidade.

Por: Adamar Gomes