Mineiros sem vitória na rodada do Brasileirão

Os mineiros não conseguiram vitória na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, no Independência, o Cruzeiro perdeu, de virada, para o Botafogo, por 3×1.

Numa noite de pouca inspiração, a equipe de Celso Roth não teve forças de reação na etapa final. Time mineiro saiu na frente com gol de Tinga, aos 18. Seedorf, destaque da partida, virou aos 34 e 35. Jadson marcou o terceiro aos 10 da etapa final. Cruzeiro cai para o 8º lugar com 34, a cinco pontos do quarto colocado, Vasco da Gama.

Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18h30, em Recife, diante do Sport.

PUNIÇÃO

Cruzeiro foi julgado no STJD pelos incidentes no clássico da torcida única contra o Atlético, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.  Tribunal condenou a Raposa a perda de seis mandos de campo e multa de 64 mil reais.

Cruzeiro entra com efeito suspensivo e espera a revisão das penas aplicadas.

A prevalecer a pena, a equipe estrelada deverá atuar fora de BH contra Vasco, Internacional, Portuguesa, Corínthians, Santos e Bahia.

O Atlético errou muito na hora das finalizações e não saiu do 0x0 com o Bahia, em Salvador. Com o resultado, o Galo corre o risco de perder a liderança para o Fluminense, que entra em campo nesta quinta contra o Santos no Engenhão.

Sem Ronaldinho Gaúcho e Réver (3º amarelo), Júnior César (expulso), Jô e Danilinho (contundidos), a equipe de Cuca não conseguiu desenvolver o futebol de líder.

Bahia e Atlético tiveram chances, mas ficaram perdidos na pontaria.

O Galo volta a jogar domingo, no Independência, contra o Palmeiras, que ocupa a penúltima colocação do campeonato brasileiro.

(AG)