Módulo II com dois grupos

moduloIIO Conselho Técnico do Módulo II de 2010 foi realizado na tarde desta quarta (2) na sede da Federação Mineira de Futebol.

O Tricordiano foi aprovado na disputa, completando-se o número de doze participantes, ocupando a vaga deixada pelo América de Teófilo Otoni, colocado no Módulo I pela desistência do Rio Branco de Andradas.

Forma de disputa

O Campeonato Mineiro do Módulo II começa no dia 6 de fevereiro e se extenderá até 30 de maio, em três fases. Na primeira fase, os doze clubes são divididos em dois grupos de seis.

GRUPO A

O Grupo de Mamoré e URT contará com Araxá, Funorte de Montes Claros, Tricordiano de Três Corações e Poços de Caldas.

GRUPO B

A outra chave terá Tombense, Social de Coronel Fabriciano, Itaúna, Guarani de Divinópolis, Formiga e Valério de Itabira.

As equipes jogam em turno e returno dentro de seus grupos (10 jogos para cada um) classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase.

O último colocado de cada chave será rebaixado para a Segunda Divisão.

SEGUNDA FASE

Na segunda fase, as equipes novamente divididas, formando dois grupos de quatro, para disputa em turno e returno (seis jogos para cada agremiação).

GRUPO C

1º e 4º colocados do Grupo A mais 2º e 3º colocados do Grupo B.

GRUPO D

1º e 4º colocados do Grupo B mais 2º e 3º colocados do Grupo A.

Os dois vencedores destas chaves irão decidir o título do Módulo II de 2010, garantindo desta forma a participação no Módulo I de 2011. A final será em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas duas primeira fase poderá escolher a ordem dos jogos das finais.

Último dia de inscrição de atletas: 25 de março de 2010.

PRIMEIRA RODADA

GRUPO A
Mamoré x Araxá
Poços de Caldas x URT
Tricordiano x Funorte

GRUPO B
Tombense x Social
Itaúna x Guarani
Valério x Formiga

Por: Adamar Gomes

10 ideias sobre “Módulo II com dois grupos

  1. É verdade Mauricio, bobagem a nossa ficar tão otimistas não é? Parece que nem clásico vai ter ano que vem…
    O porque você já deve saber não é????

  2. Adamar,

    Esta primeira fase é boa para as equipes se adaptarem ao ritmo de jogo. Agora já na segunda, o ideal seria a classificação de 02 equpes de cada grupo, para seguirem as semifinais. Parece-me que não deve haver calendário.

  3. nosso adversário a todo poderoso URT milionário!!!!!
    Pelo amor de DEUS,vê se acorda pataiada!
    vcs falam do clássico do ano que vem com tanta facilidade como vcs tivessem um time de galáticos,pelo contrário,nem time vcs tem!!!!!fizeram até rodeio pra arrumar dinheiro!!
    ano que vem ,se vcs conseguirem disputar veremos!!!
    parabéns SAPÃO vamos pegar elas e descontar td xacota antecipada!!!
    fica na paz,vamos torcer com o coração,não com armas!
    MAURICIO,FURACÃO VERDE!

  4. Primeiro nós temos nome e colocamos ele a disposição dos insatisfeitos, isso é um principio básico da democracia, fale o que quiser desde que se identifique e assuma as responsabilidades.

    Segundo, nunca afirmamos que temos dinheiro, só falamos que vocês estão sem nenhum e ainda devendo uma boa quantia, o que é fato. Quanto a fazer o famigerado rodeio, essa foi uma medida alternativa que a diretoria adotou para arrecadar certa quantia, infelizmente não teve o resultado esperado.

    Mas se existe uma coisa da qual os Verdes sentem inveja é da nossa diretoria, que mesmo com todas as dificuldades, dividas passadas, humilhações e orçamentos restritos está fazendo a URT se reerguer rumo a grandeza de outrora. Já vocês, com todo dinheiro, que pelo que parece nem era tanto assim, e a presunção já tradicional, estão fazendo uma administração digna de time de 3ª divisão.

    Não pensem que a URT tem medo ou deixará de ser o maior clube de Patos só por um momento de euforia de vocês, somos maiores que isso. Quem é bem resolvido de sua situação na sociedade não precisa ficar se auto afirmando a todo o momento, isso é um grande sinal de pobreza de espírito.

    Ano que vem conversaremos, por hora nada pode ser afirmado, quem sabe até lá vocês fazem algo que não conseguiram em 60 anos… Nos convencer de que o Verde é maior que o Trovão…

    Saudações Uerritenses!!!!

  5. Os torcedores da URT falam como se tivessem mto dinheiro..

    vcs estão mais quebrados que a gente.

    fizeram um rodeio q não deu ngm pra conseguir disputar o campeonato!!

    O Mamoré voltou,se cuida URT!

  6. È brincadeira time campeão sem receber rsrsrsrs…sem a premiação esses jogadores foram herois.Isso porque esse ano tinha dinheiro.

  7. Desta vez ficou muito fácil para a U.R.T.!!!!! Mesmo grupo do Mamoré…. São 6 pontos garantidos para a Veterana…. isso se o Mamoré arrumar grana para disputar neh…. o trem tá feio pro lado de lá… rsrsrsrs Vamos subir veterana..´. Eu sabia que o Mamoré fazia falta…. Os 6 pontos sempre fizeram falta para que a gente subisse para a elite…. URT… rumo a elite……

  8. Adamar, é só uma equipe de cada grupo que cai para a terceira divisão, ok?
    Quanto à fórmula, depois dizem que português que é bobo.
    Suponhamos que URT e Mamoré sejam os melhores times do campeonato. O que acontece?
    Na segunda fase eles estarão no mesmo grupo e com isso só um poderá subir para a primeira divisão, já que só o primeiro colocado dos grupos da segunda fase é que vão para a final.

Os comentários estão fechados.