Módulo II começa em fevereiro

Último jogo da URT no Módulo II 2008 - 1x1 contra o Itaúna no dia 25 de maio

Último jogo da URT no Módulo II 2008 - 1x1 contra o Itaúna no dia 25 de maio

O Módulo II do Campeonato Mineiro de 2009 vai começar no dia 11 de fevereiro, numa quarta-feira e o encerramento no dia 26 de abril. Foi o que ficou decidido no Conselho Técnico que está acontecendo neste momento na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo-Horizonte.

O sistema de disputa é o mesmo utilizado em 2008, todos jogando entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para o Módulo I de 2010 e os dois últimos sendo rebaixados para a chamada Terceirona.

Dos doze participantes, dez estão confirmados: URT, Araxá, Formiga, Itaúna, Democrata de Sete Lagoas, Caldense, Poços de Caldas, Ideal de Ipatinga, Ipatinga e Valério de Itabira. Os outros dois serão conhecidos ao final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), que está em disputa.

Inscrição de atletas

As inscrições de jogadores para a disputa do Módulo II poderão ocorrer até o dia 16 de março de 2009.

Números

A prevalecer a previsão de datas da FMF para início e fim do Campeonato, serão apenas 74 dias para a disputa de 22 rodadas com um total de 132 partidas. Considerando o início de treinamentos da URT no dia 6 de janeiro, conforme cronograma da diretoria, podemos dizer que o Trovão Azul estará em atividade com os seus profissionais em 2009, incluindo pré-temporada e disputa do Módulo II, durante 110 dias.

(AG)