Morre Dr. Antonio Libânio

dr.antonio.libânioMorreu na manhã de hoje (10/10), o advogado Dr. Antonio Libânio da Rocha, aos 72 anos de idade. Nasceu em Patos de Minas em 1940. Atuou em várias áreas, inclusive no esporte, tendo sido presidente da URT (União Recreativa dos Trabalhadores). Um grande colaborador da Liga Patense de Desportos, tendo participado de Juntas Disciplinares, no julgamento de atletas e dirigentes do futebol amador.

Formou-se em Direito em 1968 e se tornou advogado criminalista. Fez vários cursos de especialização, inclusive na Universidade de Paris – Sorbonne.

Dr. Antonio Libânio era também radiodifusor, tendo fundado em 1980, na cidade de Coromandel, a Rádio Diamante AM. Incentivou o esporte naquela cidade e levou o nome de Coromandel em várias transmissões esportivas em nível nacional. Em 1982, quando do amistoso entre as Seleções do Brasil e de Portugal, em São Luís, no Maranhão, no dia 5 de maio, lá estava a Rádio Diamante, juntamente com a Rádio Clube de Patos, a Rádio Integração (hoje Planeta) de Carmo do Paranaíba, e outras Emissoras, na cobertura do evento. Dr. Antonio Libânio acompanhou a equipe e foi comentarista, naquela oportunidade.

Brilhante advogado criminalista, sendo respeitado por todos, não só em Patos de Minas, quando em diversas comarcas brasileiras.

Dr. Libânio escreveu vários livros, dois deles, dentro da sua área de advogado criminalista. No dia 20 de fevereiro deste ano, lançou o “Juras dizer a verdade?”, num evento concorrido na sede da OAB, em Patos de Minas. Já havia lançado em 1993, o “Sequestro: Coação Irresistível”, também com sucesso.

Dr. Antonio Libânio vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. Passou por uma cirurgia recentemente e estava internado em recuperação.  De acordo com familiares, ele sofria com o diabetes, enfermidade que lhe causava algumas dificuldades.

Advogado, desportista, radiodifusor, radialista, escritor e um extremado pai de família, assim era o Dr. Antonio Libânio da Rocha.

Ele deixa a esposa Maria Lúcia Libânio da Silva, os filhos Luiz Cláudio, Antonio Filho (Toninho), Paulo, César, Mabel, Jeruza e demais familiares.

O velório está acontecendo na Funerária Bom Pastor, sala 06, na Avenida Paracatu, 578, Bairro Rosário, em Patos de Minas.

O sepultamento será amanhã (11/10), no Cemitério Santa Cruz, às 13h.

Por: www.agesporte.com.br (Adamar Gomes)