Morre o narrador Willy Gonser

O narrador esportivo Willy Gonser faleceu aos 80 anos, nesta terça-feira (22). Estava internado no hospital da Unimed, em Belo-Horizonte, para tratamento de pneumonia.

Willy Gonser passou grande parte da carreira no rádio de Minas Gerais e se notabilizou pelas transmissões dos jogos do Atlético.

Era filho de pai alemão e mãe paranaense. Nasceu em Curitiba e começou sua carreira na Rádio Marumby, em 1953.

Iniciou sua trajetória na Rádio Itatiaia em 1979, transmitindo jogos importantes dos grandes da capital, passando logo a transmitir jogos do Atlético. Foram 30 anos emocionando a torcida atleticana.

Era anunciado como o “mais completo do Brasil”. Participou de coberturas de 11 Copas do Mundo. O “Alemão”, como os companheiros o chamavam, deixou a Itatiaia em 2009.

Mudou-se para Alcobaça, no extremo sul da Bahia e passou a curtir sua aposentadoria, no simpático litoral baiano, talvez com intenção de não mais retornar ao microfone.

Mas, em 2015, Willy Gonser recebeu o convite e topou o desafio de atuar como comentarista na Rádio Inconfidência de Belo-Horizonte, por um período de seis meses.

Foram mais de 60 anos de carreira, em prefixos famosos como da Nacional e Continental do Rio de Janeiro, Jovem Pan e Bandeirantes de São Paulo e Farroupilha de Porto Alegre.

Acompanhando o Atlético, Willy Gonser esteve em Patos de Minas, oportunidade de contato com torcedores, fãs e companheiros da imprensa patense. Deixou a sua marca como um grande narrador, um profissional de primeira qualidade e um dos grandes nomes do rádio esportivo brasileiro. Willy Gonser fez história.

AGesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.