Morreu o Aldericão

aldericoFaleceu nessa quinta (6), em Patos de Minas, o desportista Alderico Custódio da Silva (Aldericão). Ele estava internado desde domingo, em coma, no Hospital Nossa Senhora de Fátima. “Dericão” vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo, após uma cirurgia cardíaca. O seu estado piorou no domingo (2), depois de uma parada cardíaca.

Alderico foi um dos fundadores do Clube Atlético Olaria. Um grande defensor do Tricolor e do futebol amador de Patos de Minas. Levou o Olaria a inúmeras conquistas no futebol regional, sempre apoiando as categorias de base, na formação de atletas. Ocupou vários cargos na equipe do Bairro Nossa Senhora das Graças, inclusive Presidente.

Em sua homenagem, o Estádio da rua Guaranís levou o seu nome. O Estádio “Aldericão” foi palco de inúmeros jogos até início de 2013.

No dia 13 de abril de 2013, aconteceu o encontro histórico da família olariense, para entrega do terreno a uma empresa de Supermercados, marcando o início da demolição do Estádio. Atualmente, o Olaria mantém sua base no Centro de Treinamento no Bairro Coração Eucarístico.

Alderico foi diretor da União Recreativa dos Trabalhadores (URT). Era torcedor fanático do Trovão Azul. Colaborou em várias áreas, num serviço voluntário, reconhecido por todos da diretoria uerretense.

O velório está acontecendo na Bom Pastor, na Avenida Paracatu (Bairro do Rosário). Sepultamento será às 16h, nesta sexta-feira (7).

Os nossos sentimentos a toda família de Alderico Custódio da Silva – Aldericão, um lutador pelo esporte de Patos de Minas.

Por: Adamar Gomes

Uma ideia sobre “Morreu o Aldericão

  1. GRANDE PERDA, SR ALDERICO DA COMBEM, A 35 ANOS ATRÁS ESTÁVAMOS JUNTOS EM UM LUGAR QUE ENSINAVA A SER HOMEM A TRABALHAR E VIVER HONESTAMENTE. SR ALDERICO E DONA APARECIDA FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA. HOJE O QUE SE VÊ É DESCASO COM AS FAMÍLIAS, ONDE UMA “criança” DE 17 ANINHOS NÃO PODE TRABALHAR, E UM PAI NÃO PODE EDUCAR SEUS FILHOS.

Os comentários estão fechados.