Multa para o Galinho e suspensão de atletas, no julgamento do Regional

_DSC1580 (Small)Depois do julgamento de ontem da Junta de Justiça Desportiva, o presidente da Liga Patense de Desportos, Cássio Luís Ribeiro Duarte, confirmou para sábado, no “João Luís de Carvalho”, em Carmo do Paranaíba, a primeira partida entre Paranaíba x Santa Cruz, para a decisão do Torneio Regional.

A Comissão Disciplinar se reuniu para julgar os tumultos havidos na partida do último dia 12/10, entre os Paranaíbas, de Carmo e de Patos, culminando com expulsão de quatro jogadores, também julgados na noite dessa segunda-feira (21).

A sessão foi presidida pelo advogado Cássio David de Araújo, com a participação dos auditores Paulo Henrique Rabelo (também relator), Vinícius Humberto Caixeta e Mário Lúcio Almeida. A denúncia foi feita pelo Procurador, Dr. Jarbas Cambraia.

A defesa do Galinho Carmense foi feita pelo advogado e jornalista Jonas Varela, que apresentou argumentos que descartavam qualquer possibilidade de perda de mando de campo da equipe alvi-negra. Citando o artigo 175, & 2º, do CBJD, Jonas Varela contestou o fato da possibilidade de perda de mando de campo não estar inserida no regulamento da competição.

Por 3 votos a 1, o Paranaíba do Carmo foi penalizado em R$ 500 reais, de multa. O voto contrário seria para uma pena pecuniária de R$ 1.000 reais.

O Presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da LPD, sugeriu que esse valor fosse destinado à entidades assistenciais de Patos e Carmo, o que foi acatado pela Junta Julgadora.

A diretoria do Galinho Carmense tem prazo de três dias para quitar a primeira parcela e 30 dias para pagamento da outra metade.

Atletas

Os atletas expulsos na partida Paranaíba CP 2×0 Paranaíba Pts, foram a julgamento. O goleiro Gustavo Ramón e o zagueiro Luciano Dragão estão fora da decisão diante do Santa Cruz.

Resultado da votação:

Gustavo Ramón (Paranaíba Carmo) – 3 partidas de suspensão.

Luciano Dragão (Paranaíba Carmo) – 2 partidas.

Luís Guilherme (Paranaíba Patos) – 2 partidas.

Fabrício Rodrigues Braga (Paranaíba Patos) – 2 partidas.

Decisão

A Liga Patense publicará nesta terça (22) a Nota Oficial, determinando a marcação dos jogos das finais do Torneio Regional.

Primeira partida, em Carmo do Paranaíba, sábado (26), às 16h30. Jogo final, em Lagoa Formosa, sábado (2/11).

Por: Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Multa para o Galinho e suspensão de atletas, no julgamento do Regional

Os comentários estão fechados.