Nacional campeão da Segunda Divisão

foto_1Nacional de Uberaba bateu o Funorte por 1×0, na “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas, gol no finalzinho, aos 44min da etapa final, através de Talmo. Vitória deu o título de campeão da Segunda Divisão ao Nacional. E o Funorte, que entrou para a última rodada como líder da competição, acabou com a frustração de não ter se classificado para o Módulo II. A outra vaga ficou com o Montes Claros, que jogando em casa, no Estádio “José Maria Melo”, ganhou de 1×0 do Unitri, gol do artilheiro Léo Mineiro, aos 15min do segundo tempo.

O Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, que entrou em campo em Itabira, na segunda colocação, acabou perdendo para o Valério por 1×0, gol de Luciano Mourão, aos 44min do primeiro tempo. Com isso, o CAP terminou sua participação em quarto lugar.

Nacional de Uberaba e Montes Claros ganharam as vagas no Módulo II e entram no Grupo do Mamoré (Grupo B), no ano que vem.

Classificação

O hexagonal final da Segunda Divisão teve a seguinte classificação:

Campeão: Nacional de Uberaba – 16 pontos – 4 vitórias – saldo de 6 gols

Vice: Montes Claros – 16 pontos – 4 vitórias – saldo de 2 gols

3º: Funorte – 15 pontos – 4 vitórias – saldo de 3 gols

4º: CAP Uberlândia – 14 pontos – 4 vitórias – saldo 3 gols

5º: Valério – 10 pontos – 3 vitórias – (déficit de 1 gol)

6º: Unitri – 5 pontos – 1 vitória – (déficit de 13 gols)

Por: Adamar Gomes
www.agesporte.com.br

4 ideias sobre “Nacional campeão da Segunda Divisão

  1. Vão subir pelo menos mais dois dessa terceira divisão, Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas vão pedir licença, Funorte e CAP de Uberlandia herdarão as vagas. Digo que pelo menos dois subirão, porque Social ainda não definiu se disputa, isso quer disser que o Valerio ainda pode entrar na segundona.

  2. Muito bom ver o Nacional de Uberaba de volta, pena que o Valerio tambem não subiu, assim seriam dois times tradicionais. Times “INVENTADOS” como Funorte, Portal de Uberlandia, Unitri, Montes Claros, não somam nada de bom para o futebol. O Valerio terminou com 14 pontos e não com 10.

  3. ESTAVA AQUI PENSANDO, O REI DO ACESSO SEM O MARCELO ARAXÁ PARA AJUDAR MONTAR OS TIMES, SEMPRE FICA PELO MEIO DO CAMINHO. AQUI NA URT ELE AJUDOU A MONTAR A EQUIPE QUE SUBIU, NO ARAXÁ,EU SEI QUE SEMPRE ESTAVÃO JUNTOS EM TODAS AS CONQUISTAS. VAMOS TROVÃO, AGORA É PRIMEIRA DIVISÃO. SÓ FESTA EM 2014.

  4. Grandes emoções na última rodada onde se definiu os classificados. Pelo visto foi uma boa formula o regulamento. Um detalhe negativo e a falta de torcedores, mas o motivo principal e que o jogo foi em campo neutro.

Os comentários estão fechados.