Nacional mandará seus jogos em Patos de Minas

estádio bernardo rubingerO Nacional Esporte Clube Ltda., integrante do módulo I do campeonato mineiro, deixa a cidade de Nova Serrana, para disputar os seus jogos em Patos de Minas, no Estádio Bernardo Rubinger, casa do Esporte Clube Mamoré. Estão concluídos os entendimentos, depois de várias reuniões entre as diretorias nos últimos dias, Amarildo Ribeiro dos Santos, do lado do Nacional e Beto Ribeiro, representando o Mamoré.
O Nacional, fundado no dia 28 de junho de 2008, deixa Nova Serrana por divergências políticas, deixando a novíssima Arena do Calçado, recentemente inaugurada e que custou aos cofres públicos cerca de R$ 3 milhões de reais.
O Estádio Bernardo Rubinger tem capacidade aprovada pela FMF para 8.732 expectadores, porém já abriu mais de 11 mil, por ocasião do amistoso contra o Cruzeiro nesse ano.
Antes de anunciar Patos de Minas, o Nacional cogitou se transferir para Pouso Alegre, mas o Estádio daquela cidade necessita de reformas e mostra-se, no momento, sem condições. Surgiu ainda a possibilidade de realização dos seus jogos no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços deCaldas.A diretoria do Mamoré confirma a negociação, mas ainda não revelou de que forma funcionará a parceria com o Nacional, que já teria à sua disposição pelo menos mais dois locais de treinamento, além do Estádio Bernardo Rubinger, como o CT do Olaria e o Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa.

Nas próximas horas, o presidente Beto Ribeiro vai se pronunciar informando qual será a participação do Mamoré nas rendas dos jogos, nas placas de publicidade do módulo I, nas possíveis rodadas duplas e todos os detalhes financeiros da negociação.

Por: Adamar Gomes