Não à negociação

leo+A Torcida Independente do Mamoré se pronunciou oficialmente sobre a negociação entre o Sapo e o Nacional, que vem sendo feita entre as duas diretorias.

Com a negociação, o Esporte Clube Mamoré apresentaria seu pedido de licença na FMF, para paralisar as suas atividades. Enquanto isso, o nome Mamoré substituiria ao do Nacional, na disputa do Módulo I do campeonato mineiro de 2014. O CNPJ seria do Nacional, assim como toda a documentação e a equipe em questão passaria a ser chamada de Mamoré Esporte Clube (ou Mamoré Futebol Clube), ou seja, uma alteração no nome do time fundado em Coronel Fabriciano e que se transferiu para Nova Serrana e recentemente, vindo para Patos de Minas, para mandar os seus jogos em competições oficiais e amistosas.

O presidente Léo, da Independente, deixou bem claro nas suas declarações:

– “Primeiramente, como foi passada essa parceria, eu era a favor. Mas, com o passar do tempo, nosso orgulho falou mais alto. Mamoré é muito grande, a torcida está toda contra, e nós resolvemos aderir à campanha de não aceitar essa fusão (negociação).”

O torcedor Breno, destacou: – “Não sou nenhum pouco a favor desta fusão com o Nacional…. Por favor senhores conselheiros não aceitem esta proposta…. pois deste jeito vocês vão estar jogando a história do Mamoré pelo ralo.”

Para Adriano: – “É um crime o que estão fazendo com o nosso Glorioso E. C. MAMORÉ. Abdicar de jogar o Módulo II do Mineiro, para deixar que o NACIONAL use o nome do MAMORÉ, somente para jogar a 1ª Divisão do Mineiro. É um desrespeito às tradições do clube e aos seus torcedores. Para quem vamos torcer: para o MAMORÉ fictício que usará o CNPJ do NACIONAL, ou para o MAMORÉ verdadeiro, que covardemente, vai abrir mão de jogar o Módulo II do Mineiro, para ter seu nome na 1ª Divisão. Mas cedo ou mais tarde o Nacional vai cair fora e o E. C. MAMORÉ (o verdadeiro) vai ter que recomeçar no zero, na 3ª Divisão.”

ind-protManifestação

A Torcida Independente do Mamoré, convocada pelo presidente Léo, realizou uma manifestação pacífica no Estádio “Bernardo Rubinger”, nesse sábado (11), durante a realização da partida Nacional e Uberaba, pelo campeonato mineiro, categoria júnior.

Com as faixas colocadas ao contrário, a Torcida reforçou a opinião de ser contrária a essa negociação com o Nacional.

 

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

 

13 ideias sobre “Não à negociação

  1. se fosse menbro da diretoria eu pedia pra sai uma vez que o pessoal nao ve vantagem em disputara pimeira e se monta bom o time e desclassificado ai a torcida xinga e os diretores uma vez que nao vale a pena todos tem familia abdcam muito tempo em prol do mamore e o pessoal ta achando ruim eles e que assumam queria ver se o guilherme saisse de onde esse tal leo ia montar time .deve chamar os antingos que dexeram o mamore cheio de dividas agora essees que estao ai ja pagaram tudo nao deve nada agora

  2. Senhores torcedores da urt vão cuidar de sua vida pois esse um ponto que falta ainda não deram a vcs a classificação. Prestem bem atenção Minas vai ganhar hoje ,Democrata tambem e o resto de conto amanha

  3. E então surge o time-empresa Mamonal ou Namoré ou Nacioré ou Macional….

    Enquanto isso nosso Trovão Azul luta dentro de campo, ora ganhando, ora perdendo, mas sempre construindo sua história e tendo o meu amor.

    Viva a URT (caso se concretize a palhaçada) o legítimo representante da Capital do Milho.

  4. Sr. Edson, a torcida do Mamonal, além de torcer para a diretoria não fazer bobagem, tambem torcem para o Minas, Patrocinense e Democrata. Não adianta nada mais eles podem torcer. E como é bom ouvir o chôroro, adoro quando eles são entrevistados e ficam lamentando os resultados que os tiraram do quadrangular.

  5. SOU TORCEDOR DA URT MAS SOU CONTRA ESSA FUSAO DO NACIONAL COM O MAMORE E A HISTORIA DO MAMORE VAI PARA O RALO.SE A URT FIZER UM NEGOCIO DESSES COM QUALQUER TIME NUNCA MAIS TORSO PARA A URT.KADE A TORCIDA DO SAPO DIGA NAO A FUSAO.FRANCISCO RIBEIRO PACHECO BRASILIA DF.

  6. Tem imbecil pra todo lado e todos os gostos. No futebol não é diferente.
    A Federação Mineira é uma bagunça, haja visto os últimos acontecimentos. Falcatruas, sonegações e outras artimanhas e assim faz com que seus afiliados absorvam esse legado e hajam da mesma forma. O Mamoré tem que subir é na moral e no campo. …

  7. ESPERO QUE NAO TENHAM COMPRADO INTEGRANTES DA TORCIDA PARA SEREM CONTRA ESSA PARCERIA, ENGRAÇADO, PQ ANTERIORMENTE ALGUNS ERAM FAVORÁVEIS, HJE SÃO CONTRA, O QUE MUDOU INDEPENDENTE

  8. Essa é a única possibilidade que o Mamoré tem de disputar a primeira divisão,do contrário vai ficar na segunda divisão por muitos anos.Se a torcida não vê vantagem na disputa da primeira divisão,então que esses mesmos torcedores banquem a disputa da segunda.

  9. Olá torcedores esmeraldinos ! …
    Eu não sou a favor desta fusão de forma alguma.

    Creio que muitos torcedores do ESPORTE CLUBE MAMORÉ veste sua camisa verde e branca, pendura a bandeira do Mamoré na sacada do prédio ou seja onde for é porque cresceu nos aposentos do Estádio Waldomiro Pereira e/ou ressurgindo das cinzas em 2009 no Bernardo Rubinger de Queiroz. É muita história para ser jogada no “ralo” para beneficiar um time empresa que não tem estádio, não tem história e fica perambulando nos gramados de MG como se fosse uma alma penada procurando um estádio para jogar.

    Esporte Clube Mamoré e União Recreativa dos Trabalhadores ( URT ) tem como seus destinos um ser rival do outro eternamente se Deus quiser. Assim como esta a Raposa com Galo, Corinthians com o Palmeiras, Guarani e Ponte Preta, Fla X Flu , dentro outros…. Se tal fusão acontecer a paixão pelo futebol de torcedores verdes e azuis não vai ser mais a mesma !

    Se Mamoré ou URT deixar que “profissionais” do Futebol tomem um dia tomem conta dos seus aposentos a história destes dois times vai se embora para o “ralo” de fato e não vai passar de uma lenda urbana fútil e barata.

    Portanto, peço de coração que as pessoas que tem o poder de tomar tal decisão sejam educados e agradeçam a oportunidade aos dirigentes do NACIONAL e digam um NÃO bem grande e claro. E de quebra batem a mão do peito e digam “AQUI É ESPORTE CLUBE MAMORÉ !!! ” Time predestinado a grandes glórias.

    Saudações Esmeraldinas !

  10. Iso é o que sobrou para a torcida do Mamoré, torcer para a diretoria não fazer bobagem.

  11. fiquei muito decepcionada com esta decisão não podemos aceitar, os torcedores da urt estão avacalhando com o nome do mamoré, estou muito triste estamos sendo alvo de critícas

Os comentários estão fechados.