Niterói e Paranaíba começam decisão do Regional em Carmo do Paranaíba

joao-luiz

A novidade do campeonato regional, o Niterói, está na final contra o maior ganhador de títulos na região, o Paranaíba. O primeiro duelo das finais será no sábado (15) em Carmo do Paranaíba. As duas partidas serão no João Luiz de Carvalho, já que o Estádio do Galinho Carmense é o mando de campo do Niterói, o Touro Louco.

O Paranaíba tem a melhor campanha do Regional. As suas cinco primeiras vitórias foram com diferença de, no máximo, um gol. No entanto, na semifinal, o Galinho Carmense goleou por duas vezes o Presidente Olegário: 6×0 e 6×1. São sete vitórias nos 12 jogos disputados, com quatro empates e apenas uma derrota, na primeira fase, para o rival Bela Vista (1×0).

O Niterói encontrou dificuldades na primeira fase da disputa, conseguindo apenas três vitórias nos oito jogos disputados. O embalo para a classificação começou com a vitória diante do Sparta na antepenúltima rodada. Depois disso empatou com o Paranaíba e venceu o Mamoré na rodada final. No mata-mata da segunda fase, eliminou o Mamoré com duas vitórias (1×0 e 2×1). Finalmente, foi bravo na disputa contra o Bela Vista, empatando a primeira (0x0) no “João Luiz de Carvalho” e vencendo nos pênaltis (5×3), após o empate no tempo normal (1×1), numa das melhores partidas do Regional.

O primeiro jogo decisivo nesse sábado, às 15h30, terá o apito de Vanderlei Silva, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa. Fábio Júnio Fernandes Azevedo será o quarto árbitro e João Paulo Moraes Nunes, o representante.

AG esporte
Foto: arquivo (Toninho Cury)