Nivaldo Lancuna é o novo treinador da URT

Capitão Mendes e Nivaldo Lancuna

Capitão Mendes e Nivaldo Lancuna

Nivaldo Lancuna chegou ontem a Patos de Minas e se encontrou com a diretoria da URT, visando a um acordo para que o treinador seja o comandante da equipe patense na disputa do Módulo II do próximo ano.

Hoje às 11 horas, Lancuna compareceu ao programa “Bola na Rede” e confirmou que faltavam pequenos detalhes para que o acerto se concretize.

Na tarde de hoje, o presidente José Mendes de Magalhães (Capitão Mendes) teve um encontro decisivo com o treinador para definir a sua vinda para trabalhar na equipe da Avenida Brasil. Lancuna aceitou a proposta e fechou o contrato e começa a trabalhar para formação do elenco de jogadores para 2008.

O Treinador

Nivaldo Oliveira Lancuna, nasceu em Ipameri (Goiás), no dia 4 de dezembro de 1954 e completa amanhã 53 anos de vida. Ele chegou pela primeira vez para a URT no dia 28 de junho de 1990.

Sua estréia foi no dia 1º de julho de 1990, um empate em 0x0 com o Trespontando Atlético Clube, na cidade de Três Pontas.

A URT disputou naquele ano a segundona mineira e só não foi para a final do campeonato por causa de um pontinho. A última partida de Nivaldo Lancuna na URT foi no dia 21 de outubro de 90, empate de 3×3 com o Ribeiro Junqueira, num jogo histórico no “Zama Maciel”. Com o resultado a URT não passou para a fase final.

Lancuna dirigiu a “Veterana” por 17 vezes, conquistando 7 vitórias e 6 empates, perdendo 4 vezes.

No último jogo com Lancuna, a URT atuou com:

Adelson
Erli – França – Shell – Melo
Ted – Lula (Ota) – Chiquinho
Marcelo – Brandão (Hermínio) – Wellington

(AG)