Novo prazo???

Dez equipes teriam confirmado suas presenças no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão a ter início em agosto. Teriam confirmado é o termo exato, pois até o momento a FMF não confirmou oficial a lista dos participantes da competição.

Após estabelecer o prazo, que seria improrrogável, para o dia 6 de abril, a Entidade resolveu colocar uma outra data, a de 15 de maio e depois prorrogou novamente para 1º de junho, que seria também improrrogável.

Mamoré, Fluminense de Araguari, Unitri, Tricordiano, Varginha, Esportiva Guaxupé, Pouso Alegre, Guarani de Pouso Alegre, Tombense e Fabriciano são os alistados. Porém o Patrocinense tenta a sua inclusão na tarde desta terça, através de um encontro na FMF. De um lado, o presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Ronan Andrade (presidente em exercício), apoioado pelo Secretário Municipal de Esportes de Patrocínio. Do outro o presidente Paulo Schettino, da Federação.

Segundo o dirigente do CAP, a equipe está com toda a documentação pronta para a disputa, embora ainda exista uma pendência financeira junto à Federação Mineira. Uma negociação é a meta dos patrocinenses, na tentativa de um parcelamento para viabilizar a presença da equipe Campeã da Copa Amapar na disputa Estadual. Seria a volta do CAP e novamente a rivalidade saudável com o futebol de Patos de Minas.

Vamos esperar a reunião de hoje. Pelo jeito a lista de participantes pode aumentar, pois até o presente momento a FMF não quis confirmar oficialmente os nomes daqueles que vão entrar no certame.

(Adamar Gomes)