O futebol patense e a copa do mundo presentes no desfile do aniversário da cidade

pato.milhoPatos de Minas comemora seus 122 anos neste 24 de maio. O ponto alto das comemorações nesse dia é o desfile com a participação das escolas, entidades e corporações militares. A audiência é garantida. No ano de Copa do Mundo, o grande evento foi lembrado e o futebol patense não passou batido, com alusões aos clubes amadores, à Liga Patense de Desportos e aos dois representantes da cidade na divisão principal do futebol mineiro, URT e Mamoré.

Programação começou com a sessão cívica diante do Palácio Filomena de Macedo Melo, com hasteamento das bandeiras. Em seguida, o tradicional bolo comemorativo do aniversário, servido aos presentes.

Outra homenagem, justífissima por sinal, foi prestada ao artista Vicente Nepomuceno, nos seus 100 anos. O grande criador dos carros alegórios de vários desfiles.

Em 2014, esses eventos estão incluídos na FENAPRAÇA, uma festa desvinculada da Festa Nacional do Milho, que só será realizada no Parque do Exposições Sebastião Alves do Nascimento, no período de 6 a 15 de junho.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

bolo copa.sel liga.ban mam.ban pato.milho r.clube urt.ban vic.nep