Milhões de comentaristas

O Brasil tem milhões de comentaristas de futebol. Todos se metem a dar a sua opinião sobre determinado fato. São as mais variáveis possíveis. E é assim mesmo, dentro de uma democracia que deve ser aceita. Há os opinadores conscientes, que medem bem as palavras, deixando o bairrismo de lado, comentando com a razão, mas a maioria é daqueles que comentam com o coração, no calor dos acontecimentos. Se o seu time ganha… tudo bem, timaço, temos condições de chegar, etc, etc… Mas se o time perde, lá vem “cacetada”… esse time não presta, tem que mudar técnico, tem que trocar jogador e até presidente.

No futebol acontece desta forma. O choque de opiniões. O melhor de tudo é contar até dez antes de falar ou escrever alguma coisa. Deixar de lado a paixão clubística e ficar o mais próximo possível da realidade. E, principalmente, acompanhar o futebol diariamente. Temos que saber os problemas internos dos clubes, o porquê determinado jogador não está rendendo o que deveria render, qual a relação do treinador com o seu elenco e com a diretoria. Tudo deve ser considerado.

Dá prá chegar à conclusão que comentar não é fácil. E não vai quer agradar a todo mundo. AQUI NÓS COMENTAMOS E DEIXAMOS O ESPAÇO PARA QUE VOCÊ TAMBÉM FAÇA O COMENTÁRIO. Ninguém é dono da verdade e temos que aceitar quando estamos no caminho errado. Aí é hora de voltar atrás, para sermos honestos e principalmente JUSTOS…