Os campeões da Copa Regional Mirim Cemil

Chegou ao final a Copa Regional Mirim Cemil, promovida pela Liga Patense de Desportos e apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal.

Os jogos decisivos foram disputados no Estádio Zama Maciel no domingo, dia 24.

Patos Tênis Clube e Santa Cruz foram os campeões.

Santa Cruz faturou o troféu na categoria pré-mmirim, ao bater o Show de Bola/Integrar por 2×1. Marcus Vinícius (Vila) foi o principal artilheiro com 16 gols. A melhor defesa também foi do Vila.

Nas categorias Mirim e Infantil, as conquistas foram do PTC. Na Mirim, vitória do Patos Tênis Clube sobre o Vila por 4×2. Alex Silva (Vila) e Felipe Fernandes (PTC) foram os artilheiros com 14 gols. O prêmio de defesa menos vazada ficou com o PTC.

No Infantil, PTC e Vila empataram em 0x0. O título ficou com o PTC pela melhor campanha. Eduardo Nunes (Santa Cruz) foi o artilheiro com 14 gols e a defesa menos vazada foi do PTC.

Estiveram presentes à final, a prefeita Béia Savassi, o vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro, o presidente da Liga Patense de Desportos, Cássio Luís Ribeiro Duarte e outros convidados.

Tumulto

A nota triste foi a confusão no encerramento, com briga generalizada de atletas e principalmente de alguns pais de jogadores, que deram um péssimo exemplo aos jovens presentes.

Os lamentáveis acontecimentos só terminaram com a chegada a Polícia Militar e duas pessoas tiveram que ser conduzidas à Delegacia.

Cabe à Liga Patense de Desportos adotar medidas severas para conter os brigões, com penalidades que venham a moralizar as próximas competições.

Sub-17

Houve confusão ainda na Copa Regional Sub-17, na partida disputada em Carmo do Paranaíba entre Bela Vista e Presidente Olegário. No campo de jogo, placar de 1×1, que classificou o Bela Vista, ganhador do jogo de ida por 4×3. A briga começou após o jogo, incidente lamentável que tem que ser relatado pelo árbitro, para que a LPD tome as providências. O detalhe foi a falta de policiamento.

No outro jogo do Sub-27, Ponta Pé Inicial / 15º BPM chegou à final, ao vencer o Olaria por 4×1.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Reportagem e Fotos – Toninho Cury

 

Uma ideia sobre “Os campeões da Copa Regional Mirim Cemil

  1. realmente foi um absurto o que aconteceu na final da copa mirim regional. porem acho que todos tem uma parcela de culpa começando da liga ate os times envolvidos. todos sabem da grande rivalidade que ha entre ptc e vila. porque o presidente da liga nao providenciou policiamento ou ate mesmo segurança para evitar esses tumultos. so acho que devem ser mais bem organizado todo o campeonato e com formulas diferente de disputas para que nao ocorram esses acontecimentos. so espero que o cassio mude de ideia e continua valorizando os campeonatos, pois patos de minas esta ficando cada ano para tras de outras cidades como por exemplo: pacaratu, joao pinheiro e brasilandia que estao disputando campeonato mineiro das categorias infantil e junior. com todo respeito a esses cidades, pois nem time profissional nao tem .

Os comentários estão fechados.