Os estaduais: Cruzeiro é campeão em Minas

Cruzeiro conquista o seu 36º título mineiro, ao vencer o Atlético na Arena do Jacaré por 2×0, gols de Wallysson e Gilberto, no segundo tempo.

O Galo tinha a vantagem do empate, pela vitoria na primeira partida por 2×1.

Apenas torcedores cruzeirenses puderam assistir a partida em Sete Lagoas, com 17.389 pagantes e arbitragem de Wilson Luís Seneme (Federação Paulista).

O Cruzeiro teve maior posse de bola e mais chances de marcar. O Atlético, no entanto, poderia ter definido a situação quando Magno Alves, numa escapada, se viu cara a cara com Fábio, que conseguiu fazer a defesa, quando o placar era zero a zero.

Momentos depois Walysson fez 1×0 aos 30 minutos e Gilberto aumentou para dois, aos 42. Serginho (Atlético) aos 41 e Gilberto (Cruzeiro) aos 45 do segundo tempo, foram expulsos. Roger, que havia sido substituído, também foi expulso aos 48, por ter ido ao alambrado comemorar com o torcedor.

Paulistão

O Santos é o campeão paulista ao vencer o Corínthians no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) por 2×1. Arouca e Neymar marcaram para o campeão e Morais para a equipe corintiana. No primeiro jogo no Pacaembu houve empate em 0x0.

Carioca

O Flamengo sagrou-se campeão carioca ao vencer as Taças Guanabara e Rio, respectivamente, primeiro e segundo turnos. Time rubro negro derrotou o BoaVista no primeiro turno e o Vasco na Taça Rio.

Gaúcho

O Internacional ficou com o título gaúcho na final contra o Grêmio. O Colorado perdeu a primeira, em casa, para o Grêmio por 3×2 e venceu na casa do adversário pelo mesmo placar. Na disputa da marca do pênalti, vitória do Internacional por 5×4.

Goiano

O Atlético Goianiense é o campeão goiano com dois empates diante do Goiás em 1×1.

Paranaense

O Coritiba foi o campeão antecipado e invicto. O time sobrou no campeonato e, juntamente com os jogos da Copa do Brasil, estabeleceu novo recorde no futebol nacional em números de partidas com sequência de vitórias (24).

Catarinense

A Chapecoense levantou o troféu, numa final diante do Criciúma, que ganhou o primeiro jogo por 1×0, jogando em casa. Em Chapecó, 1×0 para a Chapecoense.

Baiano

O Bahia de Feira é a grande surpresa entre os campeões estaduais. A equipe de Feira de Santana decidiu o título com o Vitória. No interio, empate em 2×2 e no jogo final no Barradão, vitória do Bahia de Feira por 2×1.

Pernambucano

O Santa Cruz volta a ganhar o título em Pernambuco, com 2×0 na primeira partida diante do Sport, que venceu o jogo de volta por 1×0.

Cearense

O Ceará não deu chances aos seus adversários e venceu turno e returno, sagrando-se campeão. A decisão do returno foi contra o Guarani de Juazeiro.

Alagoano

O Asa de Arapiraca foi o campeão, derrotando o Coruripe na final.

Distrito Federal

O Brasiliense ficou com o título após dois empates com o Gama: 1×1 no primeiro jogo e 0x0 no segundo.

Mato Grosso

O Cuiabá foi o vencedor numa final diante do Barra dos Garças.

Rio Grande do Norte

O ABC é o campeão, numa final contra o Santa Cruz (3×1). O ABC é o maior ganhador de títulos estaduais (52).

Outros Estaduais

Acre: está ainda na primeira fase; Amapá: inicia-se agora em Maio; Amazonas: está no segundo turno; Espírito Santo: Linhares e São Mateus disputarão o título; Maranhão: a competição está no returno; Mato Grosso do Sul: está na primeira fase; Pará: chegou às semifinais do segundo turno entre Remo x Independente, São Raimundo x Cametá. O ganhador do returno enfrenta o Paysandu, campeão do primeiro turno; Paraíba: Treze e Campinense na decisão (jogo suspenso). Botafogo de João Pessoa entrou com ação na justiça pedindo anulação de seu jogo contra o Treze (venceu por 4×0). Aguarda-se o julgamento; Piauí: está no primeiro turno; Rondônia: competição na primeira fase ainda; Roraima: está no segundo turno; Sergipe: está nas semifinais do segundo turno. River ganhou o primeiro turno; Tocantins: está na segunda fase.

Por: Adamar Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 ideias sobre “Os estaduais: Cruzeiro é campeão em Minas

  1. CREIO QUE 75% DA POPULAÇÃO DA CAPITAL AMANHECEU TRISTE.O ESTADO DE MINAS,TEM MAIS CRUZEIRENSE,MAIS A CAPITAL TEM 75% DE ATLETICANOS (TORCIDA DO GALO)

  2. A PREFEITURA PROCUROU O ATLETICO MINEIRO,PARA MANDAR ALGUNS JOGOS AQUI EM UBERLANDIA,DENTRE ELES ATLETICO X SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE.

    PRESIDENTE DO GALO DEU UMA BANANA,PARA A PREFEITURA DE UBERLANDIA E UMA CATURRA PARA O CARRIJO!

    Depois vc dizem que eu sou entrão e fico sabendo de coisas!!!!!

    Presidente do Atletico Mineiro,Alexandre Kalil,esnobou a solicitação do Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.
    Kalil mandou recado:a exclusividade,não é para o Cruzeiro???? “Ligue pra o Presidente do Cruzeiro,o Atletico Mineiro,até joga em Uberlandia: mais tem preço e é caro!!!!!!!!!!!!SEM CONTAR O PALAVRÃO QUE DISSE PARA O EDUARDO MALUF,RETRANSMITIR PELO TELEFONE.Isso para o jogo cujo o mando de jogo é do Atletico,contra o Internacional de Porto Alegre.

    Quem duvidar que pergunte ao Prefeito e ao Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.

    Como o Alexandre Kalil,não tem muita educação,ja descartou toda e qualquer possibilidade de jogar aqui,ja Eduardo Maluf,foi ponderado,todavia culpabilizou Antônio Carrijo,pela exclusividade dada ao time azul,na ultima vinda do Atletico Mineiro,aqui em Uberlandia.

    Verdade unica é que ficou uma certa magoa da direção do Atletico,com Carrijo.

    Podem apurar e verificar a veracidade dos fatos que estou narrando.

    Abraço Sebastião.

  3. Em Belo horizonte 1/4 da população anoiteceu no domingo e amanheceu na segunda com muita tristeza, cabisbaixa e enlutada. ” O galo morreu”.
    Mas, porém, os outros 3/4 muita alegria, euforia e vibração total.
    A cidade amanheceu colorida, disposta era só felicidade estampada na maior China brasilieira, a “China Azul” do mais vibrante, Alberto Rodrigues.
    Prá BH essa situação de felicidade do seu povo é rotina.
    A atmosfera que paira sobre a cidade é de uma áurea azulada por natureza.
    Mais uma vez a China esperou caladinha para comemorar na hora certa.
    Quem ganha antes é agiota, que recebe juros antecipados!
    Os sábios trabalham calados e chegam primeiro.

Os comentários estão fechados.