Palhinha dá nota para primeiro coletivo

URT em campo

URT em campo

Depois de vários dias com ênfase na preparação física, o elenco 2009 da URT realizou nesta sexta, seu primeiro coletivo do ano. O técnico Palhinha usou duas formações nos tempos distintos da movimentação, variando o esquema com três e dois zagueiros.

O técnico não parou o treinamento e dedicou todo o tempo para observações. A partir da próxima semana, como disse o comandante da equipe azul, é que vão começar os treinos cháticos. O neologismo utilizado pelo treinador é para informar que os coletivos serão paralizados assim que necessários para alguma orientação e posicionamento tático.

“O time não está definido para o campeonato”, fez questão de afirmar Palhinha. Em resposta à indagação sobre que nota de zero a dez o treinador daria para o primeiro coletivo do ano, Palhinha disse: “Pensando bem, vou dar nota 1”, acreditando que há muito a ser feito.

De um modo geral, a movimentação agradou aos mais de trezentos torcedores que compareceram ao Estádio Zama Maciel, deixando surpresos a Comissão Técnica e o Grupo de Jogadores. A torcida levou alimentos não perecíveis a título de colaboração com a cantina do clube.

Neste final de semana haverá folga para o elenco. Os trabalhos recomeçam na segunda-feira, dia 26.

(AG)