Palmeiras em crise demite Felipão

A rodada do Brasileirão teve como destaque a demissão do técnico Luís Felipe Scolari, pelo Palmeiras. A gota d’água foi a derrota para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro por 3×1 na última quarta-feira. A situação já estava ruim para Felipão, pela situação da equipe, na penúltima colocação do campeonato brasileiro, tendo conquistado apenas 20 pontos em 24 partidas disputadas.

A 24ª rodada mostrou as vitórias dos quatro primeiros colocados. Fluminense bateu a Portuguesa, no Canindé e chegou aos 53 pontos, garantindo a primeira posição por três rodadas consecutivas. Temos que considerar o jogo a menos do Atlético, segundo colocado com 51 pontos, após a vitória sobre o São Paulo. Grêmio passou pelo Náutico e chegou aos 47, em Porto Alegre e o Vasco ganhou do Palmeiras, indo a 42 pontos. Cruzeiro está em oitavo, com 34, depois de perder pela terceira vez consecutiva, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Vem aí a 25ª rodada. Atlético e Cruzeiro em campo no domingo à tarde. Cruzeiro joga em Varginha diante do Vasco da Gama, do novo técnico Marcelo Oliveira. Cruzeiro vai cumprir a perda de mando de campo. São seis jogos que terão que ser feitos fora de BH. Galo tem pela frente o Náutico nos “Aflitos”. Time pernambucano tem bom aproveitamento em casa. Será mais um desafio para o time comandado por Cuca.

(AG)