Paranaíba comemora 35 anos e volta às atividades normais, com a presidência de Roberto Vital

Novidades no Paranaíba Esporte Clube, o “Peixe da Vila”, um dos tradicionais clubes amadores de Patos de Minas que, nesta data, 26 de abril, comemora o seu 35º aniversário, fundado em 1982. O presidente Roberto Vital compareceu ao programa Bola na Rede da Rádio Clube, para apresentar suas propostas para a movimentação da equipe do Bairro São José Operário.

Primeiramente ressaltou o trabalho realizado por diretorias anteriores, citando alguns nomes, entre eles, o da Dona Eva e do Sr. Zé Preto, além do presidente anterior, Antonio (Toinzinho). Desde a sua eleição, no dia 10 de março, Roberto Vital vem traçando linhas de ação para começarem a ser executadas a partir de agora e anunciadas, num dia especial, de comemoração de mais um aniversário do “Peixe”.

O novo presidente espera contar nas categorias de base até 2018 com cerca de 250 alunos/atletas de 15 a 20 anos, além de uma equipe feminina, para iniciar o mais breve possível os seus treinamentos, para participar de competições oficiais, inclusive patrocinadas pela Federação Mineira de Futebol.

Roberto Vital anunciou o nome de Geraldo Magela Rodrigues (Sgto. Magela) para diretor técnico, para trabalhar com atletas até 18 anos. O presidente quer o envolvimento de toda a comunidade.

No que concerne à estrutura física do Estádio “Beira-Rio”, Vital pretende, com ajuda de parceiros e patrocinadores, realizar uma remodelação, o mesmo acontecendo com o espaço ao lado, o antigo campo de futebol da Vila, às margens do Rio Paranaíba. O campinho será utilizado como Centro de Treinamento.

Hoje o Estádio “Beira-Rio” tem uma boa estrutura, em se tratando de equipe amadora: Estádio murado, com iluminação, alambrado, vestiários, arquibancada de um dos lados do campo, além de cabines de Rádio com sanitários e vestiários para a arbitragem.

Agora é esperar pela volta do Paranaíba que, segundo Vital, estará participando no segundo semestre do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, representado por uma equipe de jovens. Uma excelente notícia, por se tratar de um clube de nome e de tradições para representar Patos de Minas.

AGesporte