Paranaíba levanta o troféu de campeão do Regional

O gol do atacante Ditinho no início do segundo tempo deu a vitória ao Paranaíba diante do Monte Carmelo, na partida disputada no sábado (3) no Estádio João Luís de Carvalho, na decisão do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos. Como havia empatado o primeiro jogo no campo do adversário em 1×1, o Galinho carmense chegou ao seu sexto título oficial da competição.

Mais uma vez a equipe carmelitana deu trabalho e, por isso mesmo, valorizou em muito a conquista do time comandado por Luís Alberto.

A torcida compareceu em massa e fez a festa, mesmo com o temporal que desabou antes da partida. O capitão da equipe alvi-negra, Vilmar recebeu o troféu e deu a volta olímpica para coroar mais um trabalho de sucesso.

Paranaíba: Gustavo Ramón, Cristiano (Rafael Rocha), Vilmar, Luciano Dragão e Baiano; Guininho, Daniel, Pelezinho (Vinícius) e William Paulino; Fabiano Xapisco (Tiago X) e Ditinho. Treinador: Luís Alberto.

Monte Carmelo: Diegão, Dedê (Ígor), Dany, Tripa e Laurinho (Paulo Otávio); Profeta, Marquinhos, Alex (João Paulo) e Charlinho (Lelec0); Ronair (Rincón) e Téo. Treinador: Luís Carlos Zureta.

Arbitragem de Marcelo Rufino dos Santos (excelente), muito bem auxiliado por Marcelo Antonio Caixeta e Almir dos Reis Araújo. O árbitro reserva (4º árbitro) foi Vanderlei Silva.

O Paranaíba, além do troféu de campeão, levou medalhas, prêmio em dinheiro e os troféus de goleiro menos vazado (Gustavo Ramón) e artilheiro (Ditinho, ao lado de Maurício do João Pinheiro, com 14 gols). O Santa Cruz foi premiado com o troféu Disciplina. Os troféus de campeão e vice levaram o nome do radialista Adamar Gomes e do ex-árbitro Osmário Eustáquio dos Santos (Peito Roxo), respectivamente. O prefeito de Carmo do Paranaíba, Elder Boaventura esteve presente, além do torcedor símbolo do Galinho carmense, João Eustáquio Gonçalves dos Reis (Joãozinho). O presidente da Liga Patense de Desportos, Cássio Luís Ribeiro Duarte com a sua equipe, conseguiram levar o campeonato do início ao fim com muita organização.

Veja a galeria de fotos da decisão em Carmo do Paranaíba

Por: Elton Souza e Toninho Cury