Paranaíba vai à Justiça para participar do campeonato regional

_CSC0008O Paranaíba entrou na justiça comum, pleiteando uma vaga para a disputa do campeonato regional da Liga Patense de Desportos, que tem início marcado para o dia 18 de julho.

O advogado do clube carmense, Dr. Március Wagner Antonio da Fonseca entrou na quinta-feira à tarde, no Fórum de Patos de Minas, com um mandato de segurança e pedido de liminar, para que o Galinho Carmense seja incluído na tabela de jogos da competição.

Na realidade, o Paranaíba compareceu aos dois arbitrais e somente discordou da fórmula de disputa, mas ele não assinou nada, renunciando ao campeonato”, alega a equipe alvinegra, que deu causa a essa celeuma toda.

Entenda o caso

No dia 18 de junho, os clubes foram convocados novamente para reunião na Liga Patense de Desportos, para aprovarem nova fórmula de disputa do campeonato regional.

Na primeira reunião, dia 4 de junho, doze equipes estiveram presentes. No entanto, nos dias seguintes houve as desistências de três equipes: Guimarânia, Patrocinense e Serralitrense.

Com isso, houve a necessidade do encontro do dia 18/6, com a participação de nove clubes. No decorrer do arbitral, duas equipes desistiram, por não concordarem com a decisão de realização de todos os jogos somente aos sábados. Assim, Paranaíba de Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário abandonaram a reunião.

Mesmo com sete clubes, os mesmos decidiram pela realização do certame, em turno único, todos jogando entre si e a classificação dos seis primeiros para a fase do mata-mata.

A primeira rodada chegou a ser sorteada, com os jogos marcados para o dia 18 de julho:
Santa Cruz x Seleção Pinheirense
Tirense x Tem Tudo/Paranaíba
Sparta x Pontapé Inicial/URT
Folgando a Paranaibana.

No dia seguinte à reunião, Paranaíba e Presidente Olegário já se movimentavam para retornarem à disputa e consultaram a direção da Liga Patense de Desportos, sobre essa possibilidade.

O presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da LPD, deixou a decisão para os sete clubes confirmados no último arbitral.

Se houver a concordância de TODOS, o Paranaíba e o Presidente Olegário poderão ser incluídos na competição”, disse o presidente da Liga.

No dia 21 de junho, foi divulgada uma Nota Oficial enviada ao presidente da Liga Patense de Desportos e que se tornou pública nas redes sociais, em que o Sparta de São Gotardo apresentava as suas alegações, para discordar da participação das duas equipes  no Regional.

A nota destaca: “Somos contra a recondução dos dois times ao campeonato e, a nosso ver, fere assim o futuro da entidade que organiza o campeonato e abrirá precedente para que o fato volte a acontecer por falta da punição. Na verdade não estamos punindo ninguém, se foram eles que declaram que não participariam do campeonato e abandonaram a sala de reuniões”.

Agora é aguardar o despacho do Juíz encarregado do processo, quem sabe na próxima segunda-feira.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.