Patense é campeão no Rally dos Sertões

Rally dos SertõesCristiano Sousa, com uma Suzuki 450, da equipe Transmáquinas conquista seu primeiro título no Rally dos Sertões, na sua 17ª edição, num duelo com o favorito Carlo Collet, que participação este ano do Rally Dakar.

Cristiano é líder do Campeonato Brasileiro da categoria quadriciclo, venceu as cinco primeiras especiais do Rally dos Sertões, deixando para trás Carlo Collet com quatro vitórias e Heronaldo de Andrade com uma.

O ritmo constante e eficiente de Cristiano pôde ser observado nas médias de velocidade durante esta edição do Sertões. O piloto chegou a cerca de 81,07 km/h na quinta etapa, a mais rápida entre os quadris, contra 79,7 km/h de Collet. Já com o resultado administrado, não passou dos 60 km/h durante todas as outras especiais.

Nascido em Patos de Minas, Cristiano tem uma carreira meteórica nos ralis. Logo em seu segundo ano no off-road, o piloto já faturou a terceira edição do Rally de Barretos e agora subiu ao lugar mais alto do pódio do Sertões.

O Rally dos Sertões teve início no dia 24 de junho em Goiânia, para a primeira etapa até Santa Helena, passando em seguida por Cidade de Goiás, Minaçu, Petrolina (Pernambuco), Juazeiro do Norte (Ceará), Caicó (Rio Grande do Norte), e chegada em Natal, na sexta-feira, dia 3. A Festa de premiação aconteceu no último sábado, dia 4.

Fonte: http://webventure.estadao.com.br/home/

3 ideias sobre “Patense é campeão no Rally dos Sertões

  1. Obrigado por sua participação, que sempre valoriza o nosso espaço. O Cristiano é mesmo “fera”. O Daltin também teve participação positiva, em 16º lugar no geral e 6º na sua categoria. Merece os parabéns.
    E para completar a informação, aí vão mais alguns detalhes:
    Nesta 17a edição do Rally dos Sertões, o paulista Zé Hélio venceu nas motos e chega a seu quinto título. Nos quadris, Cristiano Souza foi o vencedor e, nos carros, os espanhóis Carlos Sainz/ Lucas Cruz conquistam a vitória. Nos caminhões, o tricampeonato de Edu Piano/ Sólon Mendes/ David Fonseca.

  2. Parabéns ao Cristiano…
    Mas e o Daldin, como ficou esse ano. É bacana valorizar a vitoria do Cristiano, mas esquecer de outro atleta que representa nossa cidade é falta de respeito. Qual a classificação do Daltin???????

Os comentários estão fechados.