Patense participa de Mundial de Karatê na Indonésia

RafaelNo final de semana aconteceu o Campeonato Mundial de Karate  2015 das categorias cadete, junior e sub-21 em Serpong, na Indonésia. O patense Rafael Nascimento, foi um dos atletas que representou o Brasil.

Rafael chegou na Indonésia no dia 6 de novembro, quando começou o período de aclimatação e preparação final com a seleção brasileira. Já no país, eles realizaram treinamento junto com toda a a equipe brasileira e ainda um camping com a seleção iraniana.

Já preparado e focado, Rafael fazia seus ajustes finais para entrar pela primeira vez no tatame para representar o Brasil em um campeonato Mundial. Na madrugada sábado (14), o patense entrou em ação para enfrentar o México e venceu por 2-1. Em seguida foi a vez de fazer 2-0 contra um atleta peruano. Na sequência, Rafael venceu um carateca de Botswana por 2-1, conseguindo assim chegar as quartas-de-final, quando enfrentou um atleta da Jordania e no detalhe acabou perdendo por 2×1, terminando assim a sua participação no campeonato Mundial de Karate.

Rafael deixa claro que sai de cabeça erguida e ainda mais preparado para seguir firme na carreira.

“ Eu saio do Mundial com a certeza de que dei o meu melhor. Agora hora de voltar, treinar mais, colocar a cabeça no lugar e continuar competindo. A minha carreira não se resume só no Campeonato Mundial. Foi o mais longe que eu cheguei e aonde eu almejei chegar, e não era o resultado aqui que ia me fazer abalar. Eu estou muito feliz com a minha participação, muito mesmo.  Eu cheguei longe, não é fácil chegar nas quartas de final de um campeonato mundial. Agora é seguir em frente, eu tenho novos planos, novas metas e eu acho que é só o começo!”

O patense começa a sua trajetória de volta pra casa nesta segunda (16).

Rafael Nascimento é atleta da Academia Kiai, conta com o patrocínio geral da empresa Patense, na suplementação recebe o apoio da Nutry Soluções Nutricionais e na preparação física a Corpo Pleno.

Por: Fernanda Oliveira