Patos de Minas participa do Brasileiro de basquete em cadeiras de rodas em Niterói

 

IMG_7831 (Custom)

A Equipe APP – UNIPAM -DB de Basquete em Cadeiras de Rodas viaja para Niterói (RJ) para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira, CBBC.

O campeonato vai até o dia 1º de novembro com a participação de 12 times. A equipe patense é a única representante de Minas Gerais nessa competição.

Os treinamentos foram intensificados logo após a conquista da APP – UNIPAM -DB da segunda fase do Campeonato Mineiro e já são dois meses de preparação. O Time tem objetivo definido e luta para conquistar uma vaga na primeira divisão do brasileiro.

Nos últimos dois anos a equipe de Patos de Minas conquistou dois acessos consecutivos nos brasileiro, sagrando-se campeã da divisão de acesso em 2013 em Manaus e em 2014 alcançou o objetivo de classificar para a segunda divisão em São Paulo. Já em Minas Gerais é a atual Campeã Mineira e na atual temporada é a líder da competição vencendo as duas fases. A terceira será em dezembro.

O projeto esporte paralítico da APP- UNIPAM. DB atende a muitas outras pessoas com deficiência,  que não participam de competições. Essas pessoas beneficiadas pelo projeto, praticam esportes para promover a saúde, tendo uma atividade física regular.

O esporte é uma ferramenta de reintegração social, para as pessoas com deficiência, elas passam a ter mais confiança e melhor qualidade de vida. Os interessados em participarem do projeto devem se dirigir ao Ginásio 1 do UNIPAM.

Por: www.agesporte.com.br
Fonte: APP-Unipam-DB