Patos sedia etapa dos Jogos Escolares

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) acontece em Patos de Minas, com abertura nesta quarta, dia 6 e encerramento no domingo, dia 10, no Ginásio “Antonio de Pádua Teixeira” do Patos Tênis Clube, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Volei. Os jogos acontecem também nos Ginásios do Colégio Marista e da AABB.

Participam 32 escolas de 11 municípios: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutita, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo e Patos de Minas, com organização da Secretaria de Cutlura, Esporte e lazer da Prefeitura, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino.

A execução dos Jogos é do IBDEEC – Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura, no projeto Minas Olímpica. Os Jogos reúnem alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas e privadas.

Wanderlei Rodrigues Resende, da divisão de Esportes, da Prefeitura de Patos de Minas fala da abertura dos JEMG nesta quarta-feira.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e Foto: Toninho Cury