Primeiras gravações para “O Clássico do Milho” garantem sete horas de imagens e depoimentos emocionantes

release credito Rivelle Nunes 3A Thema Audiovisual registrou, na última semana, mais de sete horas de imagens e uma dezena de depoimentos emocionados, apaixonados e polêmicos em Patos de Minas, para o documentário “Clássico do Milho – uma outra rivalidade mineira”. A equipe percorreu a cidade, visitou os clubes, ouviu ex-atletas, funcionários e torcedores de Mamoré e URT, além de gravar, com seis câmeras, a movimentação das torcidas e o clássico do domingo (24), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, vencido pelo Mamoré, por 3 a 0.

A história da torcedora que foi ao estádio a pedido do pai, internado para uma cirurgia de coração, o depoimento do maior artilheiro do clássico, vítima de um grave problema de saúde, e a relação dele com o maior rival; histórias sobre a fase amadora do clássico foram alguns dos relatos coletados.

“Mamoré e URT é uma rivalidade interessante, intensa, com décadas de história, comparada a Atlético e Cruzeiro, com a particularidade de Patos de Minas ser menor que Belo Horizonte”, conta Bruno dos Anjos, da Thema Audiovisual.

Caminhada x Bandeira

Horas antes do clássico, dois cinegrafistas acompanharam a torcida da URT, que percorreu cinco quilômetros a pé, em direção ao local da partida. No caminho, imagens da festa da torcida azul, os gritos de guerra e as provocações com eventuais torcedores adversários que encontravam pelo caminho. “Impressionante a disposição dos torcedores. Um calor muito forte e a torcida cantando o tempo todo em direção ao estádio”, afirmou Albano de Azevedo, da Thema. No outro lado do clássico, a torcida do Mamoré tentava conter a ansiedade de, pela primeira vez, mostrar nas arquibancadas a maior bandeira de uma torcida do interior de Minas Gerais e fazia a festa no estacionamento do estádio.

Próximo passo

As gravações da última semana foram as primeiras de uma série. “Agora, falta colher mais alguns depoimentos e gravar a partida de volta, no Zama Maciel, para finalizarmos o documentário. Ficará um trabalho muito interessante”, diz Bruno. Com as imagens coletadas, um novo teaser ou trailer será produzido nos próximos dias para divulgação, antes da finalização do documentário, que acontecerá nos meses de abril e maio.

Por: Rivelle Nunes, Albano de Azevedo e Bruno dos Anjos (Thema Audiovisual)
Fotos: Rivelle Nunes

release credito Rivelle Nunes 4 release credito Rivelle Nunes 2 release credito Rivelle Nunes 1 Release credito Rivelle Nunes 5