PTC fecha temporada com festival de futebol

Na última sexta-feira,  23 de dezembro, aconteceu encerramento das atividades da escolinha  de Futebol do PTC, com a realização do 6º Festival de Futebol mini-campo, com  a participação de 60 garotos com idade de 7 a 13 anos. Os garotos foram divididos nas categorias pré-mirim e mirim.

A competição começou na última terça-feira e se estendeu até a sexta-feira, com dois jogos por rodada. A primeira partida com equipes pré-mirim e a segunda com equipes mirim. Ao final dos jogos, na quinta-feira, se definiu as equipes finalistas: no pré-mirim a decisão foi entre Manchester United e Milan, com a vitória do Manchester United por 1 a 0, gol de Yan. Milan foi vice-campeão e o Chelsea terminou em terceiro.

Na categoria mirim o time campeão foi o Coríntians,  que venceu a final contra o Fluminense por 2 a 1, com gols de  Bruno. Felipe descontou para o Fluminense. O Vasco terminou em terceiro lugar.

Além do envolvimento dos pequenos atletas, familiares também estiveram presentes em todos os dias da competição. Ao final houve uma confraternização entre atletas, diretores, o professor Isaac Lucas e familiares dos pequenos jogadores.

Além da boa organização da competição, o que ficou registrado é a qualidade de alguns pequenos jogadores, que mostraram além da habilidade e competitividade, possibilidade, de bem orientados, se tornarem futuros jogadores de futebol profissionais. Observadores e dirigentes que trabalham em alguns equipes profissionais estiveram acompanhando os jogos e mostraram otimismo em relação à futura carreira de alguns atletas na condição de profissional.

Há de se observar também que poucos cartões amarelos foram aplicados e nenhum jogador foi expulso, o que mostra a boa disciplina dos jovens atletas.

Redação: Geovane Machado
Fotos: Edinir Marques e Isaac Lucas