Quarta Rodada: São Paulo tem base da seleção

Marlos disputa bola com Marquinhos Paraná (foto site oficial São Paulo)

Marlos disputa bola com Marquinhos Paraná (foto site oficial São Paulo)

Muricy Ramalho mudou a cara do São Paulo. Deixou Jorge Wagner e Hernanes no banco de reservas. Escalou Borges no lugar de Dagoberto e descobriu que o tricolor tem ótimas vocações ofensivas. Nossa seleção de destaques foi montada no 4-4-2. Sei que é um time muito ofensivo. Mas de novo os meias de ligação e armação foram os melhores. 68 mil torcedores no Maracanã. 52 mil no Morumbi. A média de público da quarta rodada foi de 22 mil por estádio. O Inter – novamente com reservas – venceu. O Vitória segue entre os quatro melhores. Cruzeiro e Atlético foram muito mal. Pela primeira vez não tem jogadores entre os 11 melhores do AGesporte. De quebra, os mineiros deixaram o G4.

Destaques da Rodada:

Dênis – Mostrou maturidade contra o Cruzeiro. Muito seguro quando acionado. Fez defesas importantes. Viáfara – do Vitória – também se destacou na rodada e poderia ser lembrado.

Zé Luis – Marcou com muita precisão. Mostrou qualidade no passe. Destaque no sistema defensivo do São Paulo. Apodi, lateral do Vitória, também fez ótima partida contra o Grêmio. Tranquilamente poderia ser escalado. A diferença é que Zé Luis marcou um pouco mais.

Anderson Martins – Jovem zagueiro formado nas categorias de base do Vitória. Foi muito bem na marcação do jogo aéreo e importante contra o tricolor gaúcho no Barradão.

Miranda – Está voltando a boa fase. A defesa do São Paulo ontem foi armada com três jogadores em linha. Renato Silva entrou no time ao lado de Miranda e André Dias.

Kléber – Há muito tempo não tem uma boa sequência de jogos. Ontem foi o líder entre os reservas do Internacional. Deu passe pra gol e bons lançamentos.

Eduardo Costa – Melhor volante da rodada. Anulou o meio campo do Cruzeiro com ajuda de seu companheiro Jean.

Marlos – Foi a primeira partida com a camisa do São Paulo. Um belo cartão de visitas. Deu belos passes. Tem bom drible. Ótima estreia.

Leandro Domingues – Golaço contra o Grêmio. Foi o jogador de habilidade em um confronto marcado pela força.

Paulo Henrique – Foi a primeira boa apresentação do jovem Paulo Henrique dentro do campeonato. Dois gols e muita categoria na armação santista. Madson também jogou muito.

Felipe – Não só pelos dois gols contra o Coritiba. Muita vontade em campo. Atacante que nào desiste das jogadas. Pedrão seria outra opção no ataque. Fez dois gols contra o Palmeiras. 

Adriano – Marcou em sua volta aos campos. Errou alguns passes – talvez pela falta de ritmo de jogo – mas tem ótimo posicionamento na grande área.

Muricy Ramalho – Reconheceu erros na formação do São Paulo e levou a campo uma equipe completamente remodelada. Ótima partida contra o Cruzeiro.

Seleção da quarta Rodada - (arte agesporte.com.br)

Seleção da quarta Rodada - (arte agesporte.com.br)

E agora é a sua vez. É muito bom quando você deixa seu recado. Vamos trocar informações neste espaço democrático. Esta equipe montada é apenas uma idéia pra que você leitor faça a sua seleção. Participe.

 (MG)

2 ideias sobre “Quarta Rodada: São Paulo tem base da seleção

  1. Para que se trace um paralelo, a média brasileira das 4 primeiras rodadas foi de aproximdamente 15.000 pessoas.
    Os 10 campeonatos com as maiores médias de público na Europa em 2008/09 foram:

    País Média
    1. Alemanha 42.548
    2. Inglaterra 35.588
    3. Espanha 28.197
    4. Itália 24.977
    5. França 21.035
    6. Holanda 19.666
    7. Inglaterra (2ª divisão) 17.518
    8. Escócia 15.301
    10. Alemanha (2ª divisão) 15.102

    A média brasileira (4 rodadas e com jogos às 22h) perde para a 2a. divisão alemã.

  2. A seleção está boa, mas sugiro incluir também a torcida da rodada, que na minha opinião foi a torcida do Flamengo.
    Abraço.

Os comentários estão fechados.