Quatro equipes na luta pelo acesso ao módulo I

A última rodada da segunda fase do módulo II será concluída neste domingo com duas partidas decisivas e outra em que as equipes vão apenas cumprir tabela.

No Grupo C, Uberlândia e Tombense se enfrentam na sexta (dia 29) no Parque do Sabiá, com o empate em 1×1, apenas para cumprimento de tabela.

Guma fez 1×0 para o Uberlândia, no primeiro tempo e Hernane, de pênalti, empatou para o Tombense, que teve um jogador expulso, Vanderson.

Uberlândia fechou sua participação com 8 pontos em terceiro lugar, deixando o Tombense na lanterna com 4.

A decisão deste grupo será neste domingo, 10:30, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações entre Tricordiano e Ituiutaba, que lidera com 10 pontos e joga com a vantagem do empate. Para a equipe da terra do Rei Pelé, que tem 9 pontos, só a vitoria interessa.

Apita este jogo Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix.

No Grupo D, Nacional e Patrocinense farão jogo decisivo em Nova Serrana, às 16 horas no domingo, disputando uma vaga para o Módulo I. A vantagem do empate é da Patrocinense, que tem 10 pontos contra 9 do Nacional.

Alício Pena Júnior apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

URT x Formiga jogam no Estádio Zama Maciel, domingo às 16 horas, sem chances de classificação. URT tem 5 pontos contra 4 do Formiga. Apita o jogo Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Flamarión Sócrates da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.

A Veterana do treinador Zezito deverá contar com o goleiro Leonan, os zagueiros Tuta, Bill e Jônathan, os alas Magno e Xandinho; no meio Thiago Santos (de volta), Joilson e Celinho; e no ataque Ditinho e Rodriguinho.

O lateral Filhão, o goleiro Val, o volante Rogério Manaus não fazem mais parte do elenco. O lateral esquerdo Ranner e o meia Paulinho Belém estão suspensos.

Robinho, Iago, alan Mineiro e Edinaldo Baiano são outras opções do treinador Zezito.

O volante Thiago Santos fará sua primeira partida após a renovação de contrato por mais quatro anos. A intenção da URT é aproveitar o jogador na Taça Minas (se o clube participar da competição) ou emprestá-lo a uma equipe da Série B.

A URT aguarda para segunda-feira o encontro com o empresário Sidney Antonio Schardong para tratar deste e de outros assuntos, ampliando a parceria. A excursão ao exterior, incluindo a Tunísia, não está descartada.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (Torcida da Patrocinense na expectativa do jogo da equipe Grená em Nova Serrana)

(caso queira postar comentário, faça-o com desportividade, sem ofensas pessoais, insultos, difamação ou manifestações de ódio e preconceito.)