Quem é melhor? Cruzeiro ou São Paulo?

Adilson Batista comanda o Cruzeiro

Adilson Batista comanda o Cruzeiro (foto globoesporte.com)

 Cruzeiro ou São Paulo? Quem tem mais chances de passar de fase na Copa Libertadores da América? O AGesporte ouviu especialistas de Belo Horizonte e São Paulo. O primeiro jogo será disputado no Estádio Mineirão (dia 27 de maio).

Campanha do Cruzeiro – Até aqui – 6 vitórias, 1 empate, 1 derrota.

  

 

Muricy Ramalho comanda o São Paulo (foto globoesporte.com)

Muricy Ramalho comanda o São Paulo (foto globoesporte.com)

O segundo será no Morumbi (dia 17 de junho). O São Paulo fez a melhor campanha mas não leva vantagem no saldo. Quem marcar fora de casa leva esse gol como critério de desempate.

Campanha do São Paulo – Até aqui – 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota. O São Paulo jogou duas partidas a menos que o Cruzeiro. O Chivas – adversário das oitavas – deixou a competição.

 

 

Quem é melhor? São Paulo ou Cruzeiro?

Mário Marra – Comentarista do Sportv e da Rádio Globo-MG

“Atualmente o Cruzeiro é melhor. O grande problema é o estilo de jogo do São Paulo. O tricolor é um time forte, usa menos o toque de bola e rouba bem a bola. O São Paulo ocupa bem os espaços, o que não combina muito com o estilo do Cruzeiro. Jogo duro!”

Fábio Pinel – Apresentador da Rede Minas – Programa Meio-de-Campo

“O Cruzeiro tem como pontos fortes o elenco entrosado e o fator campo – é implacável no Mineirão. Vive uma grande fase. Já o São Paulo não teve um bom começo de ano e a eliminação nas finais do Paulista foi um alerta. Mas o grupo do tricolor também é muito bom. Hernanes, Washington, para não citar outros. Confronto equilibrado, mas aposto no Cruzeiro.”

Victor Birner – Comentarista Rádio CBN-SP e responsável pelo blog – blogdobirner.net

Nós temos um confronto envolvendo um time que joga mais futebol contra um time que pode jogar mais futebol  (além do que vem jogando). O elenco e o time do São Paulo são melhores. O meio campo do Cruzeiro é superior. O Cruzeiro tem dificuldades na jogada aérea defensiva. Os mineiros têm um atacante verdadeiramente confiável. O que não impede que o outro faça gols. Se os times jogarem como fizeram até aqui nesta temporada, a chance do Cruzeiro se classificar é muito boa. O São Paulo pode acertar a marcação e os cruzamentos. Se o fizer – e tem capacidade para isso – a chance de se classificar também é muito boa. Confronto sem favoritos.”

Osvaldo Pascoal – Comentarista Rádio Globo-SP

“O melhor momento é do Cruzeiro. O São Paulo tem muitos problemas de lesões. Resta saber se todos os jogadores estarão recuperados até lá. No momento o Cruzeiro está um pouco mais arrumado que o São Paulo.”

 Adilson Batista – Técnico do Cruzeiro (entrevista coletiva após vitória contra Universidad de Chile)

– Tenho respeito muito grande pelo técnico Muricy. Também pela instituição São Paulo. Pela organização, conquistas, apesar de não ser um clube centenário serve como exemplo para muitos.

Muricy Ramalho – Técnico do São Paulo (não falou diretamente sobre o confronto, mas falou sobre o momento do time em coletiva)

“Tenho convicção no trabalho. No momento certo a equipe vai dar resultado. Estamos ajustando, e daqui a pouco a gente está com o time forte outra vez” (fonte – uol.com.br)

 

Adilson x Muricy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora queremos a sua opinião: Quem vai passar de fase? Quem é o melhor? Cruzeiro ou São Paulo?

(MG)

6 ideias sobre “Quem é melhor? Cruzeiro ou São Paulo?

  1. no momento o cruzeiro está em melhores condições que o São Paulo, o cruzeiro tem um elenco tão bom quanto o do são paulo, e vem mostrando um excelente desempenho dentro do mineirão,e apesar de ser são paulino, o cruzeiro merece pelos seus resultados chegar as semi finais da copa libertadores,já que os resultados do sãp paulo não foram tão bons assim,eu diria até que o cruzeiro tem mais chance que o são paulo de ser campeão da libertadores.

  2. Cruzeirense; mas, sem paixão, posso dizer que o São Paulo tem uma vantagem metafísica nos seus confrontos com o cruzeiro. O São Paulo não tem se deixado levar pelo envolvente – e histórico – toque-de-bola do cruzeiro. A História recente conta isso. Não é tática de técnico; é outra coisa…Não se explica. Resta ao cruzeiro encontrar uma receita especial somente para o São Paulo. O jogo pode ser duro, mas…pode haver uma grande supresa.

  3. Sem duvida o Cruzeiro tem melhor time e se jogar o que vem jogando não tera maiores problemas contra o São Paulo.

  4. Pode juntar os três atacantes do São Paulo

    Borges ( Fraco)
    Dagoberto ( jogou de verdade somente no Atlético pr)
    Washinton ( jogou de verdade no Fluminense)

    que não da meio K L E B E R o K30 gladiador Azul

    é o duelo dos bambinos contra a Raça Azul

  5. Pessoal,dizer que o São Paulo conquistou vários títulos importantes até o ano passado é uma coisa, mais vamos analisar time e momento, e sem dúvida o cruzeiro esta na frente. Tem um meio de campo que dispensa comentários, e um ataque poderoso, O São Paulo já alcançou o Máximo de sua condição no ano passado e esta descendo ladeira , já o Cruzeiro esta na ascendente, e sem falar que são mais de 25 jogos invictos no Mineirão. Na minha opinião o Cruzeiro passa pelo São Paulo com uma vitória de 3X0 em BH, e outra vitória de 2X1 em São Paulo e seguira rumo ao TRI da Libertadores.

  6. A imprensa mineira (particularmente a “Rádio Itatiaia” e o jornal “Estado de Minas”) tem feito um alarde grancioso sobre o time do Cruzeiro, enaltecendo em demasia o elenco e subestimando os adversários (o Náutico é um exemplo); e vem considerando que Ramires é o novo Pelé, o Wágner é o Maradona, o Kléber é o Pelé Branco (se o fosse estaria num dos integrantes do G14 europeu), o Fábio é o novo Yashin e o Adilson Batista, um estrategista…
    Mas, na prática, se se analisarmos o resultados do Cruzeiro na Libertadores e no Campeonato Mineiro (campeão), o time se mostra claudicante, instável e, acima de tudo, sem um padrão tático definido, quando joga fora de casa. Exemplo: na Libertadores caiu de 4 x 0 para o Estudiantes (e foi pouco – a culpa do congestionamento e não do futebol eficiente do velho Verón!!!), e no Brasileirão, Náutico de Carlinhos Bala 2 x 0 (a culpa foi da chuva e do gramado e não da competência do adversário!!!).
    Assim, diante das evidências, acredito que o São Paulo é o favorito para o confronto por ter melhor técnico e melhor time no plano tático (não melhor elenco!!!) e seguirá para a próxima fase da Libertadores.

Os comentários estão fechados.