Rações Patense: campeã invicta da Taça Patos

A Taça Patos teve decisão no sábado, dia 23, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Rações Patense foi a equipe campeã, fazendo 2×1 sobre Paranaíba/Mercifran. Merrinha e o goleiro Bazé, cobrando pênalti, marcaram para a Patense, enquanto Alex, também de pênalti fez para o Paranaíba. A outra penalidade máxima da partida foi cobrada por Robson, com defesa do goleiro Osmano, do Peixe, que contesta a marcação.

Na fase de classificação, a equipe Rações Patense estreou com vitória sobre Chevropatos/C.C.Patos (7×1). Ganhou do Bar do Aladir/Zoom Cópias (6×3) e goleou Vidrotec/Juca Imóveis (14xo). Rações Patense bateu o Paranaíba (3×2) e fechou com outra vitória sobre Cerâmica Paranaíba (3×2).

Nas quartas, a Patense ganhou de 3×0 do Disk Mudanças. Na semifinal, 2×0 sobre Cerâmica Paranaíba.

Já o Paranaíba, na fase classificatória, derrotou Vidrotec/Juca Imóveis (5×0). Em seguida perdeu para a Cerâmica Paranaíba (3×0) e derrotou Bar do Aladir/Zoom Cópias (5×1). Na quarta partida, Paranaíba perdeu para Rações Patense (3×2) e fechou a primeira fase com uma goleada sobre Chevropatos/C.C.Patos (10×2).

Nas quartas-de-final, Paranaíba ganhou de 1×0 do Colina. Na semifinal, vitória de 4×1 sobre Bar do Aladir/Zoom Cópias.

Rações Patense conquistou o título invicto com 8 vitórias no total (não houve empate). Marcou 40 gols e sofreu 9 sofridos, saldo de 31, média de 5 por partida. Paranaíba conseguiu 5 vitórias e sofreu 3 derrotas, marcou 28, sofreu 12, tem saldo 16 e média 3,5 por jogo.

As duas equipes estão qualificadas para a disputa do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, no segundo semestre, com o apoio da divisão de esportes da Prefeitura Municipal.

A Taça Patos foi mais uma promoção da Liga Patense de Desportos, dirigida pelo presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, e apoio da Prefeitura de Patos de Minas e do vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury