Resultados de domingo deixam Mamoré na “briga” pelo acesso

IMG-2016022-mA penúltima rodada do módulo II do campeonato mineiro foi de muitos gols, nada menos que 15 nas três partidas disputadas. O show de gols começou no sábado, com os 5×1 do Mamoré diante do Nacional de Muriaé, no Bernardo Rubinger, deixando o Mamoré com 12 pontos, 3 vitórias e saldo de 5 gols.

Neste domingo (8), foram disputadas duas partidas, cujos resultados deixaram o Mamoré na luta pela classificação ao módulo I do ano que vem.

Pela manhã, em Teófilo Otoni, o América comemorou bastante os 2×1 diante do Uberaba, com dois gols de Michel Paulista. Jouberth anotou para o Colorado.

À tarde, no Parque do Sabiá, o eliminado Atlético Uberlândia levou uma goleada de 6×0 do Democrata de Governador Valadares, gols de Francismar (de pênalti), André (2) e Bruno Gonçalves (3).

Classificação

O Democrata assumiu a liderança com 16 pontos, mas ainda não pode comemorar o acesso e fica na dependência dos resultados da última rodada. A vitória ou o empate no último jogo contra o América, dá a classificação ao time de Governador Valadares. Porém, em caso de derrota, o Democrata ficaria com 16 pontos e 4 vitórias e poderia ser alcançado pelo Uberaba, que pode chegar a 16 pontos e 5 vitórias.

O América de Teófilo Otoni é o segundo colocado com 14 pontos e conseguirá a classificação em caso de vitória diante do Democrata em Governador Valadares. Se perder, ficará sem chance. Em caso de empate, ficará na dependência do resultado de Uberaba e Mamoré.

O Uberaba caiu duas posições. De 1º caiu para o 3º e tem 13 pontos e 4 vitórias. Vai enfrentar o Mamoré. A vitória deixa o Zebu classificado.

O Mamoré é o quarto colocado com 12 pontos, 3 vitórias e saldo 5 gols. Terá que vencer o jogo em Uberaba para chegar aos 15 pontos e 4 vitórias e torcer para que o América não vença o Democrata em Governador Valadares.  O Democrata vencendo iria para 19 e o Mamoré, com uma vitória seria o segundo com 15. O empate em Valadares deixaria o Democrata em primeiro com 17 e o Mamoré (vencendo o Uberaba), em segundo com 15.

O Nacional tem 11 pontos em quinto lugar. Vai jogar em casa contra o Atlético Uberlândia, que não tem mais chance e levou de 6×0 do Democrata. Por incrível que pareça, até o quinto colocado tem condições de conseguir a classificação. Para isso, terá que vencer por uma diferença de 4 gols e torcer para que Uberaba e Mamoré empatem no Uberabão. Nesse caso, o Nacional ficaria com o mesmo de vitórias do Uberaba e superaria o time Colorado no saldo de gols. Hoje o Uberaba tem o saldo zerado e o Nacional deve 3 gols. E contar com o Democrata diante do América.

O único que não tem chance é o Atlético Uberlândia, com apenas 6 pontos ganhos.

Agora é aguardar a última e decisiva rodada do próximo sábado, dia 14, às 16h.

Em Uberaba: Uberaba x Mamoré
Em Governador Valadares: Democrata x América TO
Em Muriaé: Nacional x Atlético Uberlândia

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)