Rodada 14: O Palmeiras chegou.

Obina fez três gols... mas não é melhor que Eto'o (foto globoesporte)

Obina fez três gols... mas não é melhor que Eto'o (foto globoesporte)

A rodada foi do Palmeiras. Venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 0. Viu dois rivais diretos perderem. Atlético e Inter não conseguiram passar por Goiás e Botafogo. O alvi-verde empatou em número de pontos com o Atlético. Os dois somam 28. A vantagem mineira aparece no saldo. Foram 33 gols marcados na décima quarta rodada. A média de público subiu um pouco no sábado e no domingo. 17 mil torcedores por estádio. O fim de semana foi dos visitantes. Avaí, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Goiás conseguiram vencer seus rivais longe de casa. Nossa seleção joga no 4-4-2. Vamos aos destaques:

Fábio – Goleiro do Cruzeiro. O gol não foi falha dele. A defesa contribuiu. Fez defesas importantes e segurou o empate no Maracanã. Foi decisivo.

Alessandro – Lateral do Botafogo. A vitória da equipe de Ney Franco foi importantíssima. O time mostrou força. Esbarra na falta de técnica de alguns jogadores. Alessandro esteve bem. Fez um gol decisivo.

Rafael Marques – Zagueiro do Grêmio. O jogo Grêmio e Santo André foi um dos melhores da rodada. Rafael Marques fez dois gols.

Edmilson – Zagueiro/Volante do Palmeiras. Jogou ontem como volante. Uma grande partida. Melhor jogador de defesa desta rodada.

Anderson Santana – Lateral do Náutico. Praticamente todos os lances decisivos do jogo sairam pelas laterais. Anderson foi o melhor dos alas.

Pierre – Volante do Palmeiras. Anulou o meio campo do Corinthians. Jogou muito.

Leandro Domingues – Meia do Vitória. O Rubro-negro baiano alcançou mais um bom resultado. Domingues fez um gol e armou com qualidade o Vitória.

Cleiton Xavier – Meia do Palmeiras. Obina fez três gols. Cleiton participou diretamente de dois. Grande atuação.

Marquinhos –  Meia do Avaí. Outra grande atuação de Marquinhos. O atacante Willian fez dois gols. Mas o jogador mais técnico do Avaí foi Marquinhos.

Gilmar – Atacante do Náutico. Carlinhos Bala – do Náutico – e Fabiano – meia do Sport – também fizeram gols na partida. Mas nenhum deles jogou mais que Gilmar. Correu mais. Lutou mais. Fez um gol. Boa partida. O clássico Sport e Náutico terminou 3 x 3.

Obina – Três gols válidos. Dois anulados. Surpreendente.

Jorginho – Técnico do Palmeiras até ontem. Nenhuma grande novidade tática quando dirigiu o Palmeiras. Mas conseguiu a confiança do grupo. Ótima estreia de Jorginho treinando um time grande.

Agora é a sua vez. Participe e escolha o seu time. Esta equipe é apenas uma base para que você monte a sua.

(MG)