Santa Cruz abre vantagem na decisão do Regional

_DSC4064

Santa Cruz de Lagoa Formosa saiu na frente na decisão do campeonato regional da Liga Patense, batendo o Sparta em São Gotardo, de virada, por 2×1.

Jogando no Estádio Olavo Bilac de Resende, o Sparta começou bem, tomando a iniciativa e marcando o seu gol aos 8 minutos, numa finalização do atacante Bega, que desviou na defesa lagoense, enganando ao goleiro Roger. Bega havia feito os três gols no jogo anterior pelas semifinais diante do Paranaíba, de Carmo do Paranaíba.

Depois da parada técnica para hidratação dos jogadores, motivada pela tarde de muito calor, o Jacaré voltou com uma postura diferente, se arriscando mais ao ataque.

E deu certo. O camisa 10 Queijinho empatou aos 41 minutos, depois de ter perdido um gol praticamente feito, minutos antes.

Com mais opções no banco de reservas, Alfredinho mexeu no time lagoense, que voltou com mais força na etapa final, tanto é que teve duas grandes chances antes de anotar o gol da virada.

No primeiro lance, o atacante Lucas Ricardo recebeu livre na área e finalizou mal, por cima do travessão. Depois foi a vez de Yan, chutar por cima, aproveitando rebote de uma bola atirada no poste esquerdo da meta de Paulão, pelo lateral Paulinho Bombeiro.

O gol já estava maduro. Aos 26 minutos, novamente Queijinho mandou para a rede. Uma falta do lado direito do ataque, cobrada por Michel Cury, de canhota, no segundo poste para a cabeçada do zagueiro Márcio Gasparzão, que encontrou Queijinho na entrada da pequena área, tocando de cabeça, fazendo 2×1.

O Santa soube administrar o resultado,enquanto o Sparta não encontrava forças para reação.

E assim terminou a primeira parte da decisão. A segunda será em Lagoa Formosa, no próximo sábado (31), em que o Jacaré joga com a vantagem do empate. O Sparta precisa vencer de, pelo menos, um gol de diferença, para decidir a parada na marca do pênalti.

Ficha Técnica

Sparta 1×2 Santa Cruz
Gols: Bega (Sparta) aos 8 minutos e Queijinho (Santa Cruz) aos 41 do primeiro tempo. No segundo tempo, Queijjinho (Santa Cruz) aos 26 minutos.

Sparta: Paulão, Tadeu, Gil Bahia, Carlão e Juninho Capela (Riva); Tiago Oliveira, William César, Dedé e Fernandinho; Bega e Charles (Dener) (Bel Paz). Treinador: Luiz Carlos.
Receberam o amarelo: Gil Bahia, Juninho Capela, Tiago Oliveira, Bega e Charles.

Santa Cruz: Roger, Dejar, Godão, Márcio Gasparzão e Paulinho Bombeiro; Douglas (Patrick), Joilson, Abimael (Yan) , Queijinho (Paulo Gomes) e Xandinho; Lucas Ricardo (Michel Cury). Treinador: Alfredinho.
Cartão amarelo para Godão.

Árbitro: José Mosar da Silva, auxiliado por Evane Silva Rosa e Clécio Caetano Pereira. Quarto árbitro: Vanderlei Silva. Nicaely Bruna Freitas Monteiro. Bom trabalho da arbitragem, tanto na parte técnica quanto disciplinar.

Show

Duas horas da partida, que se iniciou às 17h, houve show musical, em tendas instaladas  nas dependências do Estádio Olavo Bilac de Resende e uma queima de fogos saudando a entrada em campo do Sparta.

Imprensa

Nada menos que nove emissoras de Rádio estiveram presentes ao Estádio transmitindo ao vivo, o primeiro confronto decisivo do campeonato regional DB-Ducks (duas de São Gotardo, duas de Patos de Minas, duas de Lagoa Formosa, duas de Carmo do Paranaíba e uma de Rio Paranaíba). Além de emissoras de Rádio, estavam presentes repórteres de TVs, jornais e sites, inclusive o AG Esporte.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.