Seleção mostra serviço em Londres

Robinho - Seleção BrasileiraA Seleção Brasileira começou bem sua temporada 2009, derrotando a Itália por 2×0 em Londres, em partida amistosa, com destaque para Robinho e Elano, ambos do Manchester City. O jogo foi disputado no Emirates Stadiun. Brasil lidera os confrontos contra os atuais campeões do mundo: são seis vitórias brasileiras, cinco italianas e dois empates, nos 13 jogos entre as seleções.

O técnico Dunga não pôde contar com Kaká e Luís Fabiano, por contusão e promoveu as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Adriano ao time. Elano marcou aos 12 minutos e Robinho, um golaço aos 26 minutos, digno de muitos replays.

A Seleção de Dunga atuou com: Júlio César, Máicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Júlio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

A Itália contou com jogadores conhecidos como o goleiro Buffon, os defensores Zambrotta e Canavarro, o meio-campo Pirlo e os atacantes Gilardino e Lucca Toni.  O público foi de 60.777 pagantes.

(AG)