Seleção perde amistoso em Wembley na volta de Felipão

felipãoLuís Felipe Scolari fez a sua reestreia no comando da Seleção Brasileira e achou o válido o amistoso no Estádio de Wembley, a derrota para a Inglaterra por 2 tentos a 1. Para o comandante da Seleção, o momento é para observações com vistas à Copa das Confederações desse ano e, posteriormente, a Copa do Mundo de 2014.

O primeiro tempo da seleção foi lamentável, não conseguindo impor o seu futebol, criando pouco, errando passes, desejando muito a desejar. Os ingleses se mostraram mais organizados, até pelo estágio em que se encontra, com a equipe praticamente definida.

A primeira grande chance foi da Seleção brasileira, no pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho, sem tirar o brilho do goleiro Hart, que foi no canto prá fazer a defesa, aos 18min. Aos 27, aproveitando um rebote da defesa, Rooney abriu o marcador. A chance do empate aconteceu aos 37, com Neymar na cara do gol, finalizando mal.

Luís Felipe Scolari fez três alterações para a etapa final, com as entradas de Arouca, Lucas e Fred, nos lugares de Ramires, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano, respectivamente. Quem aproveitou melhor a oportunidade foi Fred, que marcou o gol de empate logo aos 3 minutos, num erro de Cahil, na saída de bola. Um minuto depois, Fred acertou o travessão. E foi só.

Daí prá frente, vieram outras atrações, que não mudaram o panorama da partida. A Inglaterra teve mais uma chance com Cahil, que de cabeça, fez Júlio César trabalhar e mandar para escanteio, antes de fazer o segundo gol, com Lampard, aos 14 min, numa jogada que teve início num erro de passe de Arouca.

Placar final: 2×1 para a Inglaterra, com mais de 87 mil pagantes no Wembley, Londres.

O amistoso, no geral, não agradou e a seleção brasileira, muito menos. É esperar por mais jogos, para que os erros possam ser minimizados.

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, David Luís (Miranda), Dante e Adriano (Felipe Luís); Ramires (Arouca) e Paulinho (Jean); Oscar, Ronaldinho Gaúcho (Lucas) e Oscar; Luís Fabiano (Fred).

(AG)